Germinavam, armazenavam e vendiam canábis: a GNR desfez na segunda-feira uma rede de tráfico de estupefacientes que operava a partir de Vila do Conde. Foi detido um homem de 66 anos e apreendidos 1.108 gramas de canábis, 130 plantas de canábis, um carro, um telemóvel, 78 lâmpadas de aquecimento e seis bidões de fertilizante, informou a força de segurança em comunicado.

Durante a investigação, que durou dois meses, a GNR descobriu que esta rede fornecia droga para ser distribuída em diversas localidades do distrito do Porto. No decurso das ações policiais foi encontrado um saco que continha 443 doses individuais de canábis, já embaladas e preparadas para o consumo de potenciais compradores.

Num ” armazém com cerca de 500 metros quadrados”, a droga era produzida “desde a germinação ao crescimento, secagem e acondicionamento para venda”, informa a GNR na nota de imprensa, acrescentando que o detido será presente ao primeiro interrogatório judicial, no Tribunal  de Vila do Conde, esta terça-feira.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR