A presidente da Câmara de Marco de Canaveses, Cristina Vieira, vai recandidatar-se nas autárquicas deste ano a um segundo mandato naquele município do distrito do Porto, informou este domingo fonte da concelhia socialista.

Segundo o partido, Cristina Vieira foi escolhida, no sábado, pela comissão política de Marco de Canaveses para se recandidatar nas autárquicas que se realizam no outono, tendo obtido 27 votos a favor e um nulo.

Nas autárquicas de 2017, o PS ganhou pela primeira vez a presidência daquela autarquia, após 12 anos de liderança do social-democrata Manuel Moreira, que tinha sucedido, em 2005, a Avelino Ferreira Torres, do CDS-PP.

“Para o seu primeiro mandato na liderança da Câmara de Marco de Canaveses, Cristina Vieira propôs, em programa eleitoral, um conjunto de 78 grandes compromissos nas áreas da ação social, educação, turismo, cultura, empreendedorismo, ambiente, urbanismo, desporto e juventude”, lê-se no comunicado socialista, assinalando que, “passados cerca de três anos e meio de mandato, a gestão cumpriu ou tem em execução 74 desses compromissos, incluindo o da isenção de ligações às redes de água e saneamento”.

Cristina Vieira tem 46 anos, é licenciada em sociologia e pós-graduada em gestão de empresas sociais. No PS, é membro da Comissão Nacional e da Comissão Política Distrital do Porto. Desde 2013, desempenha também funções como presidente da Comissão Política Concelhia, tendo sido reeleita para um terceiro mandato em 2020. Foi igualmente presidente da Junta de Freguesia de Soalhães (2005-2017), naquele concelho.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR