Um homem de 34 anos vai ficar em prisão preventiva a aguardar o desenrolar do processo de violência doméstica, sendo suspeito de infligir maus-tratos à sua ex-companheira, na Marinha Grande, anunciou esta quinta-feira a GNR.

Numa nota de imprensa, o Comando Territorial de Leiria informou que através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) deteve, esta quarta-feira, um homem por violência doméstica, no concelho de Marinha Grande. Após ter sido presente a primeiro interrogatório judicial, o arguido ficou, esta quinta-feira, sujeito à medida de coação de prisão preventiva.

Segundo a GNR, na sequência de uma investigação por violência doméstica, os militares da Guarda apuraram que o suspeito havia infligido, reiteradamente, maus-tratos físicos, verbais e psicológicos à vítima, sua ex-companheira de 33 anos, durante uma relação de cerca de um ano e meio.

Apesar de já se encontrar separado da vítima há um mês, o suspeito intensificou os maus-tratos, perseguindo-a e impedindo-a de fazer a sua vida normal, tendo-a mesmo atropelado, causando-lhe ferimentos ligeiros e deixando-a inconsciente, revela a mesma nota.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR