O Estádio José Alvalade vai passar a ter todas as cadeiras pintadas de verde. A decisão, que era um desejo antigo dos sócios e adeptos leoninos e estava prevista no Plano Estratégico do Conselho Diretivo liderado por Frederico Varandas para o biénio 2020-2022, vai arrancar já em maio e deve ficar concluída ao longo da próxima temporada.

A notícia, que foi inicialmente uma promessa eleitoral de Pedro Madeira Rodrigues em 2017, foi confirmada nas redes sociais do Sporting, onde o clube indicou que Alvalade vai ficar “ainda mais verde”. O processo vai ter início já no próximo dia 2 de maio nas bancadas A e B dos lados Poente e Nascente, que devem estar totalmente verdes no arranque da época 2021/22, e prosseguir depois nas bancadas Norte e Sul, que devem então ser substituídas ao longo da próxima temporada. Em entrevista ao Jornal Sporting, André Bernardo, membro do Conselho Diretivo e administrador da SAD leonina, explicou que a ausência de público provocada pela pandemia acabou por ser uma oportunidade para efetuar a mudança sem afetar o apoio à equipa durante os jogos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“A motivação é conseguir assegurar que os sócios tenham a experiência que merecem, quer em termos de conforto, porque as cadeiras não eram substituídas desde a inauguração do Estádio, quer em termos estéticos, pelo desejo de ter um estádio ‘verde’, e sentirem quando chegam ao estádio: isto é o Sporting Clube de Portugal! (…) Estamos a negociar isto há já algum tempo. Entretanto, conseguimos melhores condições financeiras e tínhamos, por motivos infelizes causados pela pandemia, a oportunidade única de efetuar a substituição sem afetar a presença de público”, indicou, acrescentando que o design das novas cadeiras será “idêntico ao atual” e que as cadeiras verdes serão intermediadas por algumas de cor branca, “destinadas a algum lettering relativo ao clube e ao de um potencial sponsor“.