Tem acesso livre a todos os artigos do Observador por ser nosso assinante.

Dos 308 concelhos portugueses, no continente e regiões autónomas, 302 encontram-se no nível de risco moderado, com menos de 240 novos casos por 100 mil habitantes a 14 dias, segundo os dados do Boletim Epidemiológico da Direção-Geral da Saúde, divulgado esta sexta-feira. Mas a tendência do número de casos, a nível nacional, é agora de aumento com o R(t) superior a 1, de acordo com o relatório do Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge (Insa), divulgado esta sexta-feira.

Entre todos os concelhos, 287 estão abaixo dos 120 novos casos por 100 mil habitantes a 14 dias (264 no continente), ou seja, abaixo da linha vermelha traçada pelo Governo e fora da lista de alerta (que tem 10 concelhos). Em 81 destes concelhos a incidência acumulada das últimas duas semanas foi de zero casos.

Este artigo é exclusivo para os nossos assinantes: assine agora e beneficie de leitura ilimitada e outras vantagens. Caso já seja assinante inicie aqui a sua sessão. Se pensa que esta mensagem está em erro, contacte o nosso apoio a cliente.