A partir desta quinta-feira, os portugueses com mais de 50 anos deverão poder começar a fazer o autoagendamento da toma da vacina contra a Covid-19, disse o coordenador da task-force de vacinação, Henrique Gouveia e Melo, numa entrevista à TVI na noite de quarta-feira.

Segundo Gouveia e Melo, a faixa etária dos 50 anos já está neste momento a ser vacinada, a partir do agendamento local — e faltava apenas arrancar a vacinação a partir do autoagendamento. Ao que disse o militar, tudo indicava que esse processo começasse já nesta quinta-feira, uma situação que estava dependente dos serviços informáticos.

A página de autoagendamento da vacinação, consultada às 7h30 desta quinta-feira pelo Observador, ainda só permitia o autoagendamento para pessoas acima dos 55 anos de idade.

Este artigo é exclusivo para os nossos assinantes: assine agora e beneficie de leitura ilimitada e outras vantagens. Caso já seja assinante inicie aqui a sua sessão. Se pensa que esta mensagem está em erro, contacte o nosso apoio a cliente.