O treinador Zinedine Zidane vai abandonar o comando da equipa de futebol do Real Madrid, anunciou esta quinta-feira o clube madrileno.

A saída de Zidane (naquela que é a segunda vez que sai do Real) acontece quatro dias depois de ter terminado a época de 2020/2021, na qual os “brancos” falharam o objetivo com que partem todas as temporadas: ganhar o campeonato. Aliás, o Real acabou a época sem um único título, algo que é a primeira vez em mais de uma década.

“O Zidane é um dos grandes mitos do Real Madrid e a sua lenda vai muito além daquilo que fez como jogador e treinador do nosso clube”, salientou o Real de Madrid num comunicado. O avançado francês Karim Benzema, goleador do Real Madrid, disse estar orgulhoso por ter “podido crescer” com o compatriota.

O também francês Raphael Varane salientou a importância do treinador.“ZZ. O Maestro. Desde que cheguei, há 10 anos, a Madrid foste, mais do que um treinador, um mentor. Ajudaste-me a desenvolver como jogar e como pessoa”, escreveu também nas redes sociais o central, que chegou a Madrid com apenas 18 anos. Varane lembrou ainda que Zidane soube levar, com classe, “uma geração de ouro” até ao topo e fê-lo várias vezes.

Foi também com muitos elogios que Dani Carvajal se despediu do treinador, com o lateral direito a considerar, igualmente, que Zidane o tornou melhor jogador, numa mensagem em que deseja que os dois se voltem a “encontrar no futuro”.

Zidane que tinha contrato até junho de 2022, saiu do clube pela primeira vez em 2018, depois de ter conquistado três títulos consecutivos da Liga dos Campeões (2016 a 2018). Nesses dois anos e cinco meses em funções no Real, Zidane ganhou nove títulos, incluindo dois mundiais de clubes, duas Supertaças da UEFA, um campeonato espanhol e uma Supertaça Espanhola.

Nesta sua segunda passagem, Zidane apenas ganhou uma liga espanhola e uma supertaça de Espanha.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR