A mais recente crítica a Ferro Rodrigues, depois do apelo à deslocação em massa dos portugueses a Sevilha para apoiar a seleção nacional de futebol, vem de perto. Paulo Pedroso, antigo militante socialista, dedica um tweet ao presidente da Assembleia da República.

“Ferro Rodrigues não perde uma ocasião de mostrar ostensivamente a dessintonia entre a liberdade de circulação das altas esferas do Estado e a preocupação da pessoa comum que não pode ir visitar a avó a Santarém”, escreveu o antigo governante socialista na sua conta oficial de Twitter.

Nos dois governos de António Guterres, Paulo Pedroso ocupou o cargo de secretário de Estado, sempre na dependência direta de Eduardo Ferro Rodrigues, que era então ministro do Trabalho e da Solidariedade. Foi Pedroso quem assumiu essa mesma pasta quando Ferro Rodrigues, depois da demissão de Jorge Coelho na sequência da queda da ponte de Entre os Rios, assumiu a liderança do Ministério do Equipamento Social.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Entre 2002 e 2003, durante o mandato de Ferro Rodrigues como secretário-geral do PS, Paulo Pedroso foi vice-presidente do Grupo Parlamentar do Partido Socialista. O escândalo Casa Pia ditou o seu afastamento da vida política, mesmo depois de, em 2006, ter ficado livre de acusações. Em 2020, deixou de ser militante do PS.

Euro2020. Ferro Rodrigues deseja bom fim de semana aos deputados: “Os que puderem, em Sevilha, claro”

O que Ferro disse: “Espero que os portugueses se desloquem de forma massiva”

“Espero que os portugueses se desloquem de forma massiva para o sul de Espanha e que possam apoiar uma grande vitória de Portugal nos oitavos de final deste campeonato da Europa”, disse na quarta-feira Ferro Rodrigues, no final do jogo em Budapeste, entre Portugal e a França.

“Falei com o Presidente da República que me disse que lá estaremos em Sevilha. Estarei com ele, com todo o gosto a acompanhar a Seleção Nacional em mais uma epopeia deste europeu”, disse o presidente da Assembleia da República.

Ferro pede a portugueses “que se desloquem de forma massiva” a Sevilha, Marcelo defende-o e “explica” o apelo

Esta sexta-feira repetiu o repto, mas dirigindo-se apenas aos deputados, ao encerrar a sessão plenária. “Vamos então terminar a sessão. Agradeço a todos a cooperação prestada e até para a semana. Muito obrigado. Bom fim de semana a todos. Os que puderem em Sevilha, claro”, disse Ferro Rodrigues. É nessa cidade espanhola que decorrerá o jogo de Portugal para os oitavos de final do Euro2020, contra a Bélgica.