A cabeça de lista do Pessoas-Animais-Natureza (PAN) à Câmara de Lisboa, Manuela Gonzaga, afirmou esta segunda-feira estar confiante de que será eleita vereadora nas próximas eleições autárquicas, agendadas para 26 de setembro.

Nós estamos muito confiantes de que vamos conseguir pelo menos uma vereação. Nós temos um trabalho de fundo grande, reconhecido, de anos, não é de anteontem, e temos feito a diferença na cidade de Lisboa”, salientou Manuela Gonzaga, em declarações aos jornalistas no Palácio da Justiça, em Lisboa.

A candidata do PAN à presidência da Câmara de Lisboa defendeu que o partido fará “muito mais essa diferença” quando tiver os instrumentos e estiver “nos locais certos” para o fazer.

O PAN entregou esta segunda-feira, no Palácio da Justiça, as listas de candidaturas às próximas autárquicas.

A porta-voz do partido, Inês de Sousa Real, acrescentou que, “nas próximas eleições, o PAN espera conquistar, pela primeira vez, a eleição de vários vereadores, não apenas em Lisboa, mas noutros pontos do país“.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Temos a certeza de que vai haver uma adesão verde às urnas e que os portugueses, um pouco por todos os municípios, vão perceber a urgência que é termos o PAN nos executivos camarários”, realçou.

É com muita confiança que partimos para estas eleições, sabendo que estamos já há vários anos a trabalhar nas autarquias locais, nomeadamente nas assembleias municipais e nas assembleias de freguesia, e que este será o ano em que vamos fazer história, em que vamos ter certamente os nossos primeiros vereadores”, reforçou a porta-voz do PAN.

Inês de Sousa Real considerou ainda que “é importante que os portugueses percebam” que o voto útil “não é nos partidos do costume”.

“Da direita à esquerda, não servem os interesses que temos, quer para as cidades quer do ponto de vista do Governo central”, argumentou.

O executivo da Câmara de Lisboa, presidido por Fernando Medina, é atualmente composto por oito eleitos pelo PS (nos quais se incluem os Cidadãos por Lisboa), um do BE (que tem um acordo de governação do concelho com os socialistas), quatro do CDS-PP, dois do PSD e dois da CDU.

Na corrida à presidência da autarquia foram até agora anunciadas as candidaturas de Fernando Medina (coligação PS/Livre), Carlos Moedas (coligação PSD/CDS-PP/PPM/MPT/Aliança), João Ferreira (CDU), Bruno Horta Soares (IL), Nuno Graciano (Chega), Beatriz Gomes Dias (BE), Manuela Gonzaga (PAN), Tiago Matos Gomes (Volt) e João Patrocínio (Ergue-te).