Seis adolescentes foram esta segunda-feira encaminhados para o hospital, após terem sido feridos na sequência de um tiroteio na cidade de Aurora, no estado do Colorado.

Segundo uma fonte policial, o incidente ocorreu no Parque Nome e implicou que a polícia encerrasse o perímetro da Escola Secundária Central, situada nas redondezas deste.

A Chefe do departamento policial de Aurora, Vanessa Wilson, afirmou numa conferência de imprensa que  nenhum dos feridos está em risco de vida. No entanto, mencionou que uma das vítimas terá de ser submetida a uma cirurgia, tendo inicialmente sido socorrida por enfermeiras escolares, que fizeram um torniquete improvisado.

Segundo um comunicado do Hospital Pediátrico do Colorado, três dos seis jovens feridos foram transferidos para este local, onde estão estáveis e já reunidos com as respetivas famílias.

O canal televisivo norte-americano ABC, avança que as idades dos jovens estão compreendidas entre os 14 e os 18 anos, e que são todos estudantes da escola em questão.

A polícia de Aurora acredita que vários suspeitos estiveram envolvidos no incidente e que os tiros devem ter sido disparados a partir de um veículo em movimento. Porém, a polícia admite que alguns dos suspeitos poderiam estar a pé.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A repórter Mekialaya White, da CBS Denver, partilhou na sua página do twitter um vídeo do local, descrevendo uma “forte presença policial.”

Vanessa apelou ainda aos moradores que fornecessem à polícia local gravações das suas câmaras de vigilância, de modo a que a investigação possa ser aprofundada.