O Governo da Madeira está a investir 2,850 milhões de euros numa empreitada de prevenção e mitigação do risco de derrocadas em taludes sobranceiros às estradas, no concelho de Santana, que tem o prazo de execução de um ano.

As obras, que decorrem na freguesia do Faial, naquele concelho do norte da Madeira, foram esta quarta-feira visitadas pelo secretário regional das Infraestruturas e Equipamentos, Pedro Fino, segundo uma nota divulgada pelo seu gabinete.

Na informação é referido que a intervenção pretende “repor as condições de segurança” num troço com uma extensão de cerca de 300 metros, atingindo uma altura de 50 metros, onde é frequente ocorrerem derrocadas que condicionam a circulação.

Entre outros aspetos, a empreitada inclui a reconstrução do muro de pedra arrumada existente, numa extensão aproximada de 40 metros, a demolição e reposição de pavimento, em toda a extensão do talude, bem como trabalhos de sinalização horizontal, sendo este projeto executado com financiamentos do POSEUR (Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso dos Recursos).

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR