Na madrugada desta quinta-feira, quando ainda não eram duas horas da manhã, a Polícia Local de Lugo (Espanha), encontrou um idoso parado numa paragem de autocarro, sem agasalho suficiente para os 5 graus Celsius que se faziam sentir.

Sem qualquer autocarro a circular naquela hora, os agentes ficaram preocupados com o motivo que fazia o homem de 89 anos,permanecer na rua, ao frio, segundo a Europa Press.

Porque é que o idoso não estava em casa àquela hora? Tinha medo de adormecer e perder a sua vez de levar uma dose da vacina contra a Covid-19 no Hospital Universitário Lucus Augusti (HULA).

Os dois elementos da Polícia Local ofereceram-se para o levar a casa, mas ele respondeu preferir passar a noite na paragem e esperar que passasse um que o levasse ao hospital: assim não corria o risco de não acordar a tempo de chegar ao hospital à hora devida. Após verificar o nome do homem, para confirmar se não seria alguém dado como desaparecido, os agentes levaram-no ao hospital, para aguardar, resguardado, pela vacina.

A equipa médica realizou, por precaução, exames de rotina ao idoso, que permaneceu no interior do centro hospitalar até à hora de ser vacinado.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR