Uma estudante de enfermagem — que, ao mesmo tempo, tinha três empregos — foi condenada na passada sexta-feira a pena de prisão após adormecer ao volante e atropelar mortalmente uma jovem de 13 anos.

O caso foi divulgado pela própria polícia metropolitana de Londres. Gardene de Carvalho, 43 anos, tem origem brasileira mas morava em East Barnet, Londres. Foi considerada culpada no tribunal de Wood Green Crown pela morte de Victoria Carson.

Como descreve a Sky News, a adolescente estaria a andar no passeio em Londres, no dia 29 de junho, quando foi atingida por um Fiat 500, conduzido por Gardene. A jovem foi logo transportada para o hospital mais próximo, onde acabou por morrer devido aos ferimentos.

A condutora estaria no seu segundo ano de universidade e a estagiar num hospital, enquanto mantinha outros dois trabalhos a tempo inteiro: auxiliar do turno da noite num centro de cuidados e cuidadora formal durante o dia.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Gardene alegou ter adormecido momentos antes da colisão e assegura não ter qualquer memória do acidente.

Ao longo do julgamento, a defesa argumentou que esta adormecera devido ao cansaço excessivo, fruto das suas condições de vida. Através da investigação policial feita, concluiu-se que entre dia 1 e 29 de junho Gardene Carvalho trabalhou cerca de 440 horas.

A sentença inicial foi de três anos e meio, mas o juiz do processo retirou 16 meses da pena, devido ao “bom caráter” que a acusada demonstrou previamente. Foi-lhe atribuída, também, uma proibição de condução de quatro anos.