Está fechado o acordo entre a Media Capital e os ingleses da Absolute Radio para a venda de Comercial, M80, Cidade, Smooth e Vodafone FM. Em curso desde junho de 2021, a operação de venda deverá valer ao grupo presidido por Mário Ferreira 69,6 milhões de euros.

“O Grupo Media Capital, SGPS, S.A. (a “Media Capital”) informa que celebrou na presente data um contrato de compra e venda de ações com a Bauer Media Audio Holding GmbH, relativo a 200.000 (duzentas mil) ações ordinárias nominativas representativas de 100% do capital social e dos direitos de voto da MCR II – Media Capital Rádios, S.A. (“MCR II”), uma subsidiária detida integralmente pela Meglo – Media Capital Global, SGPS, S.A., que por sua vez é detida a 100% pela Media Capital”, pode ler-se na nota divulgada pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A Absolute Radio, detida desde 2013 pelos alemães do Bauer Media Group, está desde setembro a negociar com a Media Capital. Com uma receita anual de 2,3 mil milhões de euros, o grupo, com sede em Hamburgo, detém mais de 600 revistas, 50 rádios e 400 produtos digitais, contando também com atividade na logística, distribuição e serviços de marketing em 17 países. No que diz respeito apenas à rádio, é a operadora líder na Europa, com mais de 55 milhões de ouvintes semanais.

Com a venda destas cinco rádios, com a Comercial, desde 1997 no portfólio do grupo, à cabeça e uma audiência conjunta de 2 milhões de pessoas, a Media Capital prossegue uma estratégia de redefinição e de concentração de esforços apenas na área da televisão, continua o jornal. Com os mais de 60 milhões de euros que deverá encaixar com esta transação, diz o Jornal de Negócios, a empresa vai conseguir cobrir os investimentos feitos nos novos estúdios da TVI e o lançamento da CNN.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR