Andrelino Vieira da Silva vive em Aparecida de Goiânia, no Brasil e tem, segundo a família, 121 anos, o que faz dele um verdadeiro “terror do serviço da Segurança Social”.

No dia 3 de fevereiro, Andrelino comemorou o aniversário e teve direito a um bolo temático encomendado pela neta, Janaina Lemes de Souza, de 36 anos, que mandou colocar a frase “O terror do INSS” no bolo.

Todo ano eu mando fazer um bolo para ele e nesse ano um amigo viu na internet uma pessoa que fez um bolo dessa forma e me mandou dizendo ‘é a cara do seu avô'”, afirmou Janaina à Globo.

Nascido a 3 de fevereiro de 1901 (segundo assegura a família brasileira) Andrelino foi casado, teve sete filhos, 13 netos, 16 bisnetos e ainda um trineto.

É um privilégio muito grande ter uma pessoa dessa idade na família para poder compartilhar histórias com a gente. Minha filha teve a oportunidade de ter um bisavô. Eu não tive. A gente valoriza todos os momentos. Ele viaja, vai a barzinhos, faz de tudo”, explicou a neta

Andrelino é lúcido e saudável, afirmou Janaiana, que contou ainda que parte da família vive toda no mesmo terreno. Ela, o marido e a filha vivem numa casa, a mãe, o pai e o irmão vivem noutra e o centagenário vive numa terceira casa, todas no mesmo local.

O aniversário de Andrelino foi comemorado apenas pelos cohabitantes, uma vez que a família estava, na altura, com Covid-19.

Além de “terror do INSS”, Andrelino é também o “terror da Covid-19”, isto porque, tendo levado as três doses da vacina contra o coronavírus, apresentou apenas sintomas ligeiros.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR