A Sonae, marca dona dos hipermercados Continente, diz não ter evidência que os dados pessoais dos clientes tenham sido afetados pelo ataque informático de que a empresa foi vítima no passado dia 30 de março.

Em comunicado a Soane MC afirma: “No seguimento deste ataque não há evidência de que os dados pessoais de clientes tenham sido afetados.” Esta é a primeira vez que a empresa fala do que pode ter acontecido aos dados pessoais.

A empresa reafirma que “os dados bancários associados ao serviço Continente Play, continente.pt, wells.pt não estão nos sistemas da MC, pelo que esta informação não foi de todo comprometida, uma vez que é do domínio único e exclusivo das entidades financeiras”.

Seis dias depois, Continente continua em baixo. O que (não) se sabe sobre o ataque à Sonae

O grupo Sonae foi alvo de um ataque informático no passado dia 30 de março que deixou em baixo todos os serviços online da marca Continente, mas garante que conseguiu manter em funcionamento os serviços fundamentais das lojas e, agora, acrescenta as funcionalidade co cartão continente físico. Quanto aos restantes serviços, diz contar “retomar muito em breve a App Cartão Continente e algumas das suas funcionalidades, assim como o continente.pt e a wells.pt”.

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