Um primeiro lance na área do Mónaco ainda na primeira parte com queda depois de um choque com o lateral Wanderson que o árbitro Gustavo Correia mandou seguir, um segundo lance na área do Mónaco já na segunda parte com uma queda com o mesmo Wanderson que levou mesmo à marcação de uma grande penalidade convertida pelo próprio. Entre os destaques individuais e coletivos do FC Porto na vitória por 2-1 no jogo de apresentação, Taremi acabou por tornar-se protagonista principal por esses lances em que ficou a pedir penálti. Tanto que, este domingo, os dragões decidiram mesmo reagir ao sucedido.

Taremi, o encantador de balizas que bateu o recorde de golos numa época e foi o primeiro asiático a marcar na final da Taça

“Só por clubite doentia é que se pode levantar dúvidas sobre este derrube, naturalmente sancionado com penálti. A perseguição a Taremi está em crescendo, o que antecipa uma época em que vamos estar sob ataque. Temos de estar unidos, confiar no presidente [Pinto da Costa], no Sérgio [Conceição] e nos jogadores”, escreveu Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto, na sua conta do Twitter.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Há 40 anos que nos tentam derrubar, nunca o conseguiram porque sempre tivemos quem soubesse reinventar as nossas equipas e certamente esta época não será diferente. Viva o FC Porto”, acrescentou ainda o responsável dos azuis e brancos, numa mensagem com um vídeo da grande penalidade marcada.

Contratado ao Rio Ave no verão de 2020, Taremi tem sido um dos grandes destaques do conjunto de Sérgio Conceição nas duas últimas épocas, onde ganhou um Campeonato, uma Taça de Portugal e uma Supertaça. Depois de ter conseguido 23 golos e 12 assistências em 48 jogos na temporada de 2020/21, o avançado iraniano, que deve marcar presença no próximo Campeonato do Mundo do Qatar, bateu todos os registos na derradeira época, marcando 26 golos e fazendo 16 assistências nos mesmos 48 encontros.