A jovem canoísta Beatriz Fernandes, que no fim de semana arrebatou três medalhas nos mundiais júnior da Hungria, recebeu esta segunda-feira as “felicitações” do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

O Presidente da República felicita a canoísta Beatriz Fernandes, que conquistou a medalha de ouro na categoria C1 200 metros no Mundial sub-23 e juniores de canoagem, em Szeged, na Hungria”, escreveu o chefe de Estado na sua página oficial.

Marcelo Rebelo de Sousa não elogiou somente o título mundial na prova que integra o programa olímpico de Paris2024, mas igualmente os demais êxitos da atleta de Ponte de Lima.

Além deste título, a jovem Beatriz Fernandes, de apenas 18 anos, conquistou uma medalha de bronze na prova C1 1.000 metros e outra de prata na prova de C2 500 metros mistos, com Martim Azevedo”, referiu.

O Presidente recordou que “mais uma vez, como Diogo Ribeiro (natação), a juventude portuguesa dá-nos provas que podemos confiar no futuro“.

Com os seus êxitos, Beatriz Fernandes ajudou ao sucesso ímpar da canoagem portuguesa em mundiais sub-23 e júnior, com um recorde de quatro medalhas, depois de garantir dois pódios em 2009, 2013 e 2021.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR