Elon Musk, novo dono do Twitter, admitiu que apoiaria Ron DeSantis, rival de Donald Trump no partido, se fosse candidato nas eleições republicanas. O multimilionário afirmou nas redes sociais que a sua preferência recai sobre “alguém sensato e centrista”, mas que não encontrou ainda o candidato ideal. Questionado sobre se apoiaria Ron DeSantis, Elon Musk respondeu: “Sim”.

Administração Biden pondera investigação aos negócios de Musk, incluindo a compra do Twitter

A troca de tweets aconteceu depois de o empresário ter dito que Joe Biden não revelou ser o governante “sensível e centrista” que procurava: “Esperava que esse fosse o caso do governo Biden, mas fiquei desapontado até agora”. Ron DeSantis, no entanto, pode ser esse candidato — até porque em junho, Elon Musk admitiu que ainda não tinha decidido sobre que republicano preferia nas eleições presidenciais, embora estivesse “inclinado para Ron DeSantis”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Tudo isto acontece depois de Elon Musk, já na (polémica) liderança do Twitter, ter desbloqueado a conta de Donald Trump, novamente candidato à presidência dos Estados Unidos, que tinha sido banido da rede social após a invasão do Capitólio. Trump nunca voltou ao Twitter, mas Elon Musk desvaloriza o silêncio do ex-chefe de Estado norte-americano na rede social: “O importante é que se corrija um grave erro ao banir a conta, apesar de não ter violado a lei ou os termos de serviço”.

Elon Musk avalia reativação de contas suspensas no Twitter

As declarações de Elon Musk surgem poucas semanas depois das eleições intercalares nos Estados Unidos, em que Ron DeSantis conquistou a liderança do estado da Flórida. Donald Trump, por outro lado, foi o maior derrotado nas votações, com a maioria dos candidatos que apoiou a ficarem para trás sem motivarem a “onda vermelha” que os republicanos previam nas urnas. Para as eleições de 2024, há quem preveja uma luta “sangrenta” entre Trump e DeSantis.