Os filhos do casal multimilionário canadiano Barry e Honey Sherman, encontrado morto em casa a 15 de dezembro de 2017, dão uma recompensa de 35 milhões de dólares (cerca de 33 milhões de euros) a quem ajudar com informações que ajudem a resolver o alegado crime.

Barry e Honey Sherman foram encontrados sem vida junto à piscina interior na cave da casa onde viviam, em Toronto. Estavam sentados lado a lado totalmente vestidos, mas presos a uma grade e com cintos amarrados ao pescoço, de acordo com o Email Online.

Inicialmente as mortes não foram tratadas como homicídios. Os investigadores colocavam como única opção o duplo suicídio. Só mais tarde o relatório da autópsia veio revelar que a causa da morte tinha sido estrangulamento, o que acabou por alimentar as teorias de homicídio.

Os corpos de Sherman, de 75 anos, e da sua mulher, de 70, foram encontrados pelo mediador imobiliário — a mansão do casal estava à venda por cerca de 4,6 milhões de euros. A polícia salienta que não havia sinais de entrada forçada na casa.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“A dor é agravada pela falta de respostas”, disse a filha Alex Krawczyk.

Cinco anos após as mortes, ainda não houve avanços na investigação. Os filhos do casal começaram por dar uma recompensa de 25 milhões de dólares (cerca 23,5 milhões de euros) a qualquer pessoa com informações. Contudo, já elevaram a quantia para 35 milhões de dólares (cerca de 33 milhões de euros) e imploram que entrem em contacto com o Serviço de Polícia de Toronto.

O filho Jonathon Sherman explica que dar mais dinheiro talvez possa ajudar com novas pistas. “Nós realmente temos o desejo de encerrar o caso. Ainda não sentimos que temos as respostas de que precisamos. O que aconteceu com eles? Quem é o responsável? Precisamos levá-los à justiça”, disse Jonathon, citado pelo Mail Online.

O fecho do caso não será possível até que os responsáveis ​​por este ato maldoso sejam levados à justiça”, disse o filho Jonathon Sherman à CBC Toronto.

O caso da morte dos dois membros do milionário casal canadiano foi acompanhado pelo público. Muitas foram as teorias construídas, mas os familiares e os amigos não aceitam nenhuma delas. Ainda assim a que parece vingar é de que Barry Sherman estrangulou a mulher, Honey, e, depois, cometeu suicídio.

Sherman foi o fundador da farmacêutica Apotex Inc, em 1974, tornando-se multimilionário e um dos homens mais ricos do Canadá. O casal fazia doações multimilionárias a hospitais, escolas e instituições de caridade. “Nada irá substituir a incrível generosidade e o impacto social positivo. As mortes foram uma perda devastadora para todos nós, deixando um enorme vazio nos nossos corações, nas nossas vidas e nas nossas comunidades”, enfatiza o filho.

Jonathon explica que esta semana faz cinco anos que pais foram assassinados em casa. “Todos os dias desde então têm sido um pesadelo. Estou sobrecarregado com a dor, a perda e a tristeza e esses sentimentos só têm aumentado”, refere à CBC Toronto, acrescentando que os seus pais mereciam ter passado os últimos anos como quaisquer avôs deveriam: com a família.