Treze pessoas foram detidas numa operação que a PSP desenvolveu esta quarta-feira no antigo bairro da Curraleira, em Lisboa, contra a criminalidade violenta e que envolveu 24 mandados de busca.

Segundo informações divulgadas pelo Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, a operação está maioritariamente relacionada com crimes de tentativa de homicídio, ofensas à integridade física graves, ameaças agravadas, todos eles cometidos com armas de fogo, em vários locais da cidade.

Fonte da PSP disse à Lusa que os episódios ocorreram em setembro e outubro do ano passado e um deles já este ano, em março.

Pelas 8h, a PSP já tinha detido pelo menos quatro pessoas e apreendido oito armas de fogo (caçadeiras e pistolas), munições e droga nas buscas efetuadas. No total, serão cumpridos 24 mandados de busca, 16 deles domiciliários.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“A operação terminou cerca das 09:30. Há 13 detidos e foram apreendidas nove armas de fogo, seis caçadeiras e três pistolas, munições e droga, em quantidades ainda não contabilizadas”, adiantou a mesma fonte.

A operação conta com a participação de polícias da valência de investigação criminal e das Equipas de Intervenção Rápida.

(Atualizada às 11:42 com informações dos detidos e apreensões)