Os CTT — Correios de Portugal anunciaram esta terça-feira um reforço da venda de seguros nas suas lojas, numa parceria com a Tranquilidade Generali que inclui, numa primeira fase, produtos de seguros automóvel, acidentes pessoais, vida, risco e multirriscos.

Em comunicado, os CTT avançam que a sua “nova estratégia para a rede de retalho”, que inclui cerca de 570 lojas, prevê um alargamento faseado desta oferta para seguros de motociclos, viagem e atividades de lazer, assim como para o segmento profissional e de empresas, designadamente profissionais liberais, comércio local, alojamento local e PME.

O objetivo, salienta, é “cobrir todo o espetro de necessidades” dos clientes dos CTT.

Esta “nova estratégia” dos CTT é anunciada menos de um mês depois do alargamento aos bancos da rede de venda dos Certificados de Aforro, que, até ao passado dia 5 de junho, só podiam ser subscritos através do canal digital do IGCP — Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública, aos balcões dos Correios ou nos Espaços Cidadão.

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Bancos juntam-se aos CTT e Espaços do Cidadão na venda de certificados de aforro

“O reforço na venda de seguros enquadra-se na nova estratégia dos CTT para a rede de retalho, com a comercialização de serviços e a diversificação das linhas de negócio, oferecendo, assim, as melhores soluções de poupança e serviços financeiros e uma relevante oferta de serviços e soluções para particulares e PME, como por exemplo serviços de transferência de fundos e pagamentos, serviços da administração pública e ao cidadão, entre outros”, lê-se no comunicado.

De acordo com os Correios, a distribuição de seguros na sua rede de lojas é realizada em parceria com a Tranquilidade Generali, “aliando a experiência” desta seguradora “no desenvolvimento e gestão de produtos de seguros à ampla capacidade de distribuição da rede de retalho dos CTT”.

Citado no comunicado, o administrador dos CTT João Sousa afirma que “esta é uma aposta que faz todo o sentido do ponto de vista do novo posicionamento da empresa para o retalho”.

“A marca CTT é uma marca de confiança e acreditamos que este é um atributo extremamente relevante na hora dos consumidores escolherem um serviço financeiro, seja um seguro ou um serviço de poupança. Este reforço da parceria com a Tranquilidade Generali capitaliza uma relação já existente e alia a experiência na gestão de seguros à ampla capacidade de distribuição dos CTT”, sustenta.

Já a Chief Distribution Officer da Tranquilidade Generali, Joana Pina Pereira, destaca que, através deste acordo com os CTT e Banco CTT, a seguradora se posiciona como “um canal complementar aos mais de 2.000 agentes” da sua rede, “com a ambição de captar novos clientes e aumentar consideravelmente o volume de negócios, alavancando na proximidade e confiança reconhecidas ao grupo CTT”.

Atualmente estão já a ser vendidos aos balcões dos CTT os seguros Casa, Automóvel, Vida, Multiriscos, Crédito Habitação e Caçadores, mas os Correios avançam que “a oferta será ainda mais abrangente, com seguros para animais de estimação, empregadas domésticas, acidentes pessoais, entre outros”.

Para dar a conhecer a oferta de seguros da Tranquilidade Generali e reforçar o posicionamento da empresa nesta área — assumida, atualmente, como “um dos seus pilares estratégicos de negócio” — os CTT lançaram na segunda-feira uma campanha intitulada “Nos CTT os seus seguros estão bem entregues”.

A campanha multimeios, até agora divulgada nas lojas CTT e redes sociais, será alargada com presença em rádio durante uma semana, em outdoors durante duas semanas e em Media Digital ao longo de quatro semanas.