O antigo número dois de Donald Trump na Casa Branca, Mike Pence, anunciou que desistiu da corrida interna no Partido Republicano que, no caso de vitória, levaria a uma candidatura à Presidência dos Estados Unidos.

“Depois de muita oração e ponderação, decidi suspender a minha campanha para a presidência com efeitos a partir de hoje”, anunciou Pence, num encontro da Coligação Judaica Republicana, citado pela Associated Press.

A saída de cena acontece apenas quatro meses depois de Pence ter anunciado que ia protagonizar uma candidatura às primárias no Partido Republicano.

Mike Pence, ex-vice de Donald Trump, avança com candidatura pelos republicanos à Casa Branca

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Mike Pence, 64 anos, desiste numa altura em que tem pouco mais de um milhão de dólares na sua conta de campanha e reportou mais de 620 mil dólares (cerca de 600 mil euros) em dívidas. Inicialmente tinha angariado apenas 3,3 milhões de dólares (cerca de três milhões de euros) para a corrida eleitoral.

O ex-vice-Presidente lida ainda com o facto de não ter conseguido qualificar-se para o terceiro debate entre os candidatos republicanos nas primárias, que está marcado para 8 de novembro em Miami.

Com Lusa