O episódio remonta à passada sexta-feira, altura em que uma mulher de negócios natural da Malásia apresentou queixa pelo desaparecimento, em pleno hotel Ritz, de um anel milionário avaliado em 750 mil euros. Após o sucedido, o hotel confirmou o desaparecimento da joia e a polícia francesa entrou em ação.

E foram precisos apenas dois dias para se descobrir o paradeiro do anel. No domingo, o hotel pronunciou-se publicamente sobre o aparecimento do objeto que, afinal, encontrava-se dentro do saco de um aspirador. Ainda assim, o jornal Le Parisien escreve que a descoberta não dissipa todas as dúvidas das autoridades, mas o hotel destaca a felicidade da mulher.

“A nossa cliente está muito feliz com esta notícia. Gostaríamos de agradecer à equipa do Ritz Paris que se mobilizou para esta busca e que trabalha todos os dias com integridade e profissionalismo”, afirmou fonte do hotel ao jornal.

A mulher com nacionalidade malaia chegou a Paris na quinta-feira e ficou hospedada no hotel Ritz. Na sexta-feira, abandonou o seu quarto por algumas horas e deixou o anel em cima de uma mesa. Quando regressou, apercebeu-se do desaparecimento do mesmo.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Incêndio no Hotel Ritz de Paris circunscrito mas não completamente controlado

Esta não é a primeira vez que o hotel da Place Vendôme se vê envolvido no desaparecimento de jóias. Em 2018, um membro da família real da Arábia Saudita relatou o roubo de joias no valor de cerca de 800 mil euros. Poucos meses antes desse caso, cinco homens armados roubaram joias avaliadas em quatro milhões de euros.