A circulação rodoviária na autoestrada A4 no sentido Porto-Amarante foi novamente cortada, ao quilómetro 49, para trabalhos de manutenção, após um acidente com um camião ao início da manhã, envolvendo derrame de combustível, divulgou esta terça-feira a concessionária Brisa Autoestradas.

O trânsito está a ser desviado pelo nó de Castelões, referiu a Brisa, num comunicado enviado pelas 22h00, onde agradeceu “a colaboração e compreensão dos utilizadores desta via”.

A concessionária Brisa Autoestradas informou ao final da tarde que o trânsito havia sido reaberto na autoestrada A4 no sentido Porto-Amarante, após quase 12 horas de paralisação devido ao acidente ocorrido ao início da manhã desta terça-feira.

“A Brisa Autoestradas informa que o trânsito foi reaberto na A4 no sentido Porto-Amarante”, pode ler-se numa breve nota então emitida , em que também “agradece a colaboração e compreensão dos utilizadores desta via”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O acidente ocorreu pelas 6h25 com um camião, ao quilómetro 51 da A4, envolvendo um incêndio, segundo fontes da Brisa e da Proteção Civil.

O Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil do Tâmega e Sousa indicou à Lusa que este incêndio não causou vítimas, apenas danos no veículo e deixou algum combustível no pavimento.

No local, cerca das 7h45, estavam 11 elementos auxiliados por cinco veículos de combate dos Bombeiros Voluntários de Vila Meã e de Lousada.

Também a brigada de trânsito da GNR do Porto e a Brisa estiveram no local.

*Notícia atualizada às 22h30 de 6 de janeiro de 2024