796kWh poupados com a
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Polónia: pelo menos 19 feridos em atropelamento numa paragem de elétrico. Condutor já foi detido

Carro em excesso de velocidade atropelou várias pessoas que esperavam pelo elétrico. Condutor é um homem polaco de 33 anos e já foi detido.

epa09087707 Polish police patrol on a street after a new lockdown was decreed during the third wave of the coronavirus pandemic in Warsaw, Poland, 21 March 2021. On 17 March the Polish government announced it will bring in tighter nationwide restrictions from 20 March to 09 April following a surge in Covid infections caused by the British variant.  EPA/Piotr Nowak POLAND OUT
i

Piotr Nowak/EPA

Piotr Nowak/EPA

Pelo menos 19 pessoas ficaram feridas, duas em estado grave, depois de um carro em excesso de velocidade ter embatido numa paragem de elétrico onde aguardavam pelo transporte, pelas 15h30, hora local (14h30 em Portugal continental), em Estetino, na Polónia. Entre os feridos há, pelo menos, três crianças. O condutor, um polaco de 33 anos e residente em Estetino, já foi detido.

O jornal polaco Fakt adianta que inicialmente chegou a ser dito que o carro — um Ford Focus vermelho — atropelou várias pessoas numa passadeira, mas a polícia já veio corrigir a informação: as vítimas estavam numa paragem de elétrico (tram). As autoridades já descartaram a hipótese de terrorismo. Mas, segundo a imprensa polaca, poderá ter-se tratado de um ato deliberado, já que o automobilista atravessou o passeio que dividia a estrada.

Segundo a polícia, citada pelo Fakt, o condutor atingiu uma paragem de elétrico onde várias pessoas esperavam pelo transporte e depois pôs-se em fuga tendo colidido com outros três carros. O homem estava sóbrio, seguia sozinho no carro e não era conhecido das autoridades. A imprensa polaca refere que o homem estaria a receber tratamento psiquiátrico há já algum tempo — uma informação que ainda não foi confirmada pelas autoridades.

O Gazeta Wyborcza cita uma testemunha que viu várias pessoas a “voar vários metros” na sequência do embate. Entre os 19 feridos, chegou a ser noticiado que “muitos” estão em estado grave, mas segundo a polícia há dois feridos graves.

No local estiveram sete ambulâncias. A polícia está a investigar a situação.

O Ministério Público comunicou que “não há certezas” se o suspeito será ouvido este sábado, pois ainda é necessário “rever imagens de videovigilância”. “Agora tudo depende de quando a polícia terminar as suas ações. Temos de ter as provas concluídas para podermos realizar a audiência. Se for necessário, então esperaremos até domingo”, disse o promotor da Procuradoria Distrital de Szczecin, Piotr Wieczorkiewicz, ao jornal Fakht.

Notícia atualizada às 11h de 2 de março de 2024

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Assine o Observador a partir de 0,18€/ dia

Não é só para chegar ao fim deste artigo:

  • Leitura sem limites, em qualquer dispositivo
  • Menos publicidade
  • Desconto na Academia Observador
  • Desconto na revista best-of
  • Newsletter exclusiva
  • Conversas com jornalistas exclusivas
  • Oferta de artigos
  • Participação nos comentários

Apoie agora o jornalismo independente

Ver planos

Oferta limitada

Apoio ao cliente | Já é assinante? Faça logout e inicie sessão na conta com a qual tem uma assinatura

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.

Vivemos tempos interessantes e importantes

Se 1% dos nossos leitores assinasse o Observador, conseguiríamos aumentar ainda mais o nosso investimento no escrutínio dos poderes públicos e na capacidade de explicarmos todas as crises – as nacionais e as internacionais. Hoje como nunca é essencial apoiar o jornalismo independente para estar bem informado. Torne-se assinante a partir de 0,18€/ dia.

Ver planos