Esta terça-feira olhamos para a apresentação do livro “Identidade e Família” feita por Pedro Passos Coelho. O livro reúne depoimentos de 22 personalidades bem conhecidas da vida pública e política, chegou às livrarias há sensivelmente um mês, mas foi a escolha de Pedro Passos Coelho para a sua apresentação pública que ontem suscitou uma onde de sobressaltos e indignações. Aqui, na Rádio Observador, a deputada do Partido Socialista, Isabel Moreira, chamou mesmo “chalupas” aos seus autores e jornais que designaram os autores como sendo da “direita mais conservadora” e o livro como uma espécie de “manifesto anti-progressista”. No lançamento acabou também por se falar do Chega e de entendimentos com o Chega, o tema do livro, a família tradicional, acabou por ser, também ontem, o tema de mais um documento orientador do Papa Francisco, pelo que no Contra-Corrente queremos saber do que é que se fala mesmo neste livro. Será que há mesmo uma guerra cultural em curso, como alguns dizem?

Entre as 10h10 e as 12h00 pode dar a sua opinião e falar em direto com José Manuel Fernandes e Helena Matos. Basta inscrever-se ligando para o 910024185. Pode também enviar mensagens de voz gravadas, com menos de 2 minutos, por Whatsapp para o 910024185. Se preferir, pode fazer neste artigo um comentário escrito, que será lido no ar. E pode ainda enviar um e-mail com a sua opinião para ouvinte@observador.pt.

Pode ouvir o programa em direto clicando aqui. Pode também ouvir a Rádio Observador em fm, em 93.7 ou 98.7 na Grande Lisboa; em 98.4 no Grande Porto e Minho; e em 88.1 no distrito de Aveiro. O programa ficará disponível em podcast aqui.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR