Foi o grande motivo de suspense do quarto dia do Euro 2024. Praticamente no último instante do último jogo do dia, enquanto França tentava segurar uma vantagem mínima contra a Áustria, Mbappé acertou em cheio na nuca de Kevin Danso e foi substituído depois de sangrar abundantemente. Mais tarde, já na conferência de imprensa, Didier Deschamps confirmou que o avançado tinha partido o nariz.

“Aparentemente, sim, partiu. Não está nada bom. Vamos ver. Foi o ponto negativo da noite. Mesmo que seja apenas o nariz, o Mbappé é importante para nós. É óbvio que é muito chato para nós”, disse o selecionador francês. O já jogador do Real Madrid saiu do relvado diretamente para o balneário, acompanhado pelo médico da equipa, e o jornal L’Équipe acabou por revelar que tinha mesmo sido transportado para o Hospital Universitário de Düsseldorf para realizar exames.

Mbappé chocou, sangrou, saiu lesionado e terá partido o nariz. “Não está nada bom”, confessa Deschamps

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Nessa altura, o grande receio passava pela necessidade de cirurgia — até porque França volta a jogar já na próxima sexta-feira, contra os Países Baixos, e na terça-feira da semana seguinte, contra a Polónia. Contudo, não terá passado de um susto. Pouco antes de Mbappé sair do hospital, o presidente da Federação Francesa de Futebol (FFF) garantiu desde logo à RMC Sport que o jogador tinha partido o nariz, sim, mas não precisaria de ser operado de imediato.

Mais tarde, em comunicado, a FFF deu mais pormenores. “Mbappé já regressou à concentração da seleção francesa. Vai cumprir tratamento nos próximos dias, sem necessidade de ser submetido a uma cirurgia imediatamente”, indicou o organismo. Ainda assim, permanece a dúvida sobre a presença do avançado no jogo da próxima sexta-feira, algo que Didier Deschamps também abordou na conferência de imprensa.

“Não vou entrar em hipóteses, mas a seleção francesa com será sempre mais forte com ele. Se as notícias não forem de acordo com isso, teremos de lutar sem ele”, atirou o selecionador francês. Já Kevin Danso, o internacional austríaco com quem Mbappé chocou, desejou as melhoras ao colega de profissão. “Desejo-lhe uma boa recuperação e espero que volte ao relvado depressa. Aos adeptos franceses: lamento que o Kylian Mbappé tenha saído lesionado do nosso duelo”, escreveu na rede social X.

Já o próprio Mbappé, minutos depois de sair do hospital, pareceu ser o único a reagir com algum otimismo e boa disposição à situação. Também na rede social X, pediu “ideias de máscaras”, já que provavelmente terá de usar uma proteção facial nos próximos tempos.