Joe Biden é um “monte de trampa velho e avariado“, disse Donald Trump num vídeo que terá sido gravado nas últimas horas, quando o candidato republicano se dirigia para uma partida de golfe. Na apreciação de Trump, Biden está “prestes” a desistir da corrida presidencial e deverá ser substituído por Kamala Harris – candidata que também não é muito melhor, diz o republicano, pelo contrário: Kamala é “muito má” e “patética”.

No vídeo, citado em órgãos de comunicação como a revista Newsweek, Trump afiança que, se Biden abandonar a corrida (algo que o próprio descarta), o mérito dessa decisão será do republicano. “Tirei-o da corrida, ele é um monte de trampa, velho e avariado”, afirmou Trump, apresentando como muito provável que irá acabar por enfrentar a atual vice-presidente, Kamala Harris.

Foi durante o dia de ontem, quarta-feira, que foi noticiado que Joe Biden estaria a ponderar uma saída da corrida às eleições de novembro – um cenário que mais tarde foi descartado pela campanha do atual Presidente. Ainda assim, o nome de Kamala Harris emergiu como mais provável substituta de Joe Biden caso a desistência venha mesmo a acontecer.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Ele vai desistir, sabem?“, disse Trump, acrescentando que “isso significa que vamos ter a Kamala“. “Não penso que ela será melhor, é tão má, é patética“, afirmou o candidato republicano, entre dentes.

Biden diz que ninguém o vai “empurrar para fora”: “Estou nesta corrida até ao fim e vamos vencer”

Antes de abandonar a conversa, com o seu carro de golfe, Trump ainda voltou a referir-se a Biden questionando a sua capacidade para lidar com figuras como Vladimir Putin ou Xi Jinping. “O Presidente chinês é feroz, é um tipo muito duro. Consegue imaginar aquele tipo [Biden] a lidar com ele?“, questionou Trump, de forma retórica.

O The Washington Post noticiou, ao final da noite de quarta-feira, que Donald Trump e sua campanha preferem que o Presidente Biden continue na corrida. Foi isso que foi transmitido ao jornal por quatro fontes próximas da campanha republicana. Porém, a candidatura de Trump está a preparar-se para o caso de acabar por ser Kamala Harris a candidata pelo partido democrata, acrescentam as mesmas fontes.