O candidato do Partido da Social Democracia Brasileiro, Aécio Neves, à presidência do Brasil acabou de ganhar um apoio de peso: a candidata vencida Marina Silva acabou de declarar o seu apoio oficial à candidatura de Aécio Neves, a segunda volta das presidenciais brasileiras.

Depois de no dia 05 de outubro os mais de 100 milhões de eleitores brasileiros terem decidido que a segunda ronda seria discutida entre a incumbente Dilma Roussef e Aécio Neves, agora Marina Silva deu mais um empurrão à oposição de Dilma Roussef.

“É com esse sentimento que, tendo em vista os compromissos assumidos por Aécio Neves,  declaro meu voto e meu apoio neste segundo turno. Votarei em Aécio e o apoiarei, votando nesses compromissos, dando um crédito de confiança à sinceridade de propósitos do candidato e de seu partido e, principalmente, entregando à sociedade brasileira a tarefa de exigir que sejam cumpridos”, afirmou Marina Silva, candidato do Partido Socialista Brasileiro.

Marina Silva garantiu, no entanto, que este apoio a Aécio Neves não significa uma acordo de coligação entre os dois ou uma aliança para governar.

“Faço esta declaração como cidadã brasileira independente que continuará livre e coerentemente, suas lutas e batalhas no caminho que escolheu. Não estou com isso fazendo nenhum acordo ou aliança para governar. O que me move é minha consciência e assumo a responsabilidade pelas minhas escolhas”, afirmou.

A posição de Marina Silva foi publicada na íntegra na página na Internet da sua candidatura.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR