Wildlife Photographer of the Year

“The Golden Couple”, de Marsel van Oosten. Estes dois primatas pertencem à subespécie de macacos dourados restritos às Montanhas Qinling. É uma das espécies mais impressionantes entre os primatas, mas corre o risco de desaparecer. O número de indivíduos diminui constantemente desde há décadas. Restam quatro mil.

Marsel van Oosten

National Geographic Travel Photographer of the Year

“Mermaid”, de Reiko Takahashi. Uma baleia jubarte nada nas águas junto à ilha japonesa de Kumejima. Junto a ela estava uma cria, que começou a brincar dentro de água. Depois, progenitora e cria afastaram-se para as profundezas do oceano.

Reiko Takahaski

Insight Astronomy Photographer of the Year

“Transport the Soul”, de Brad Goldpaint. A galáxia Andrómeda, a Lua e a Via Láctea conjugam-se e iluminam o céu em Moab, estado norte-americano de Utah. O fotógrafo fez questão de juntar “um elemento humano” à imagem captada em maio de 2017.

Brad Goldpaint

World Press Photo

“Venezuela Crisis”, de Ronaldo Schemidt. José Víctor Salazar Balza, 28 anos, debaixo de fogo durante conflitos violentos com a polícia de intervenção num protesto contra o presidente Nicolás Maduro em Caracas, Venezuela.

Ronaldo Schemidt

UNICEF Photo of the Year 2018

“Togo: Every child matters”, de Antonio Aragón Renuncio. Um menino com uma órtese na perna posa para a fotografia em Nicarágua. As principais razões para deficiências em países do terceiro mundo incluem a desnutrição e um serviço de obstetrícia insuficiente.

Antonio Aragón Renuncio

Nikon Small World Photomicrography Contest

Sem título, de Yousef Al Habshi. A fotografia mostra o olho de um besouro da espécie “Metapocyrtus subquadrulifer”, amplificado 20 vezes.

Yousef Al Habshi

Smithsonian Photo Contest

“Breakfast at the Weekly Market”, de Thong Huu. No norte do Vietname, as pessoas vão ao mercado semanal para trocar bens e cultura. Geralmente acordam muito cedo para ir ao mercado e tomam o café da manhã por lá.

Thong Huu

National Geographic Photography Contests

“Unreal”, de Jassen Todorov. Milhares de carros da Volkswagen e Audi ficam inativos no meio do Deserto de Mojave, na Califórnia. Modelos fabricados de 2009 a 2015 foram projetados para enganar os testes de emissões exigidos pela Agência de Proteção Ambiental dos EUA. Após o escândalo, foram recolhidos.

Jassen Todorov

The Comedy Wildlife Photography Awards

“Caught in the Act”, de Mary McGowan. A imagem também venceu o concurso na categoria “Serian Creatures of the Land” e na categoria “Affinity Photo People’s Choice”. A fotógrafa vai fazer um safari no Quénia, um troféu feito à mão pela Wonder Workshop na Tanzânia e um saco para câmaras fotográficas da Think Tank.

Mary McGowan

Sony World Photography Awards

“Ex-voto”, de Alys Tomlinson. Uma nota manuscrita, dobrada e escondida na fenda de uma rocha, cruzes gravadas em pedra, fita enrolada em pilhas de galhos. Estas são todas as ofertas de devoção religiosa, conhecidas como “Ex-Votos” e encontradas em locais de peregrinação cristã em todo o mundo.

Alys Tomlinson

ZEISS Photography Award

“Chill Out Ice Lounge”, de Nick Hannes. Os turistas sauditas tomam um chocolate quente na sala de estar de gelo Chillout, uma divisão subterrânea com esculturas de gelo, situada no shopping dos oásis no Dubai, Emirados Árabes Unidos.

Nick Hannes

The 2018 Pulitzer Prize Winner in Feature Photography

A equipa fotográfica da Reuters venceu o Pulitzer graças às “fotografias chocantes que expuseram o mundo à violência que os refugiados Rohingya enfrentaram ao fugir de Mianmar”.

Reuters

The 2018 Pulitzer Prize Winner in Breaking News Photography

Ryan Kelly ,do The Daily Progress, venceu o Pultizer para melhor Fotografia de Última Hora “por uma imagem arrepiante que demonstra os reflexos do fotógrafo e a concentração na captura do momento do impacto de um ataque de carro durante um protesto racialmente carregado em Charlottesville, Virgínia”.

Ryan Kelly