Tem acesso livre a todos os artigos do Observador por ser nosso assinante.

Em novembro passado, a Saída de Emergência, editora responsável pela publicação em Portugal das obras de George R.R. Martin, autor de A Guerra dos Tronos, fez chegar às livrarias a primeira parte de Sangue & Fogo, a história dos reis Targaryen. Esta foi editada poucos dias depois da edição completa em inglês e, agora, a partir desta sexta-feira, passará a estar disponível em português o restante volume, que continua a história começada com Aegon, o Conquistador. 

O excerto que o Observador pré-publica faz parte do primeiro capítulo desta segunda parte, intitulado “Herdeiros do Dragão — Uma Questão de Sucessão” e dedicado aos descendentes de Jaehaerys I, neto de Aegon I e responsável pela conciliação dos Sete Reinos. O primeiro volume de Sangue & Fogo terminou com a morte da sua mulher e irmã, Alysanne Targaryen; este termina com a regência de Rhaenyra, mãe de Aegon III, mais de 100 anos depois da subida ao trono do primeiro rei Targaryen. Ainda não se sabe quando Martin publicará a continuação da história da dinastia.

Este artigo é exclusivo para os nossos assinantes: assine agora e beneficie de leitura ilimitada e outras vantagens. Caso já seja assinante inicie aqui a sua sessão. Se pensa que esta mensagem está em erro, contacte o nosso apoio a cliente.