NOS

Telecomunicações

NOS vai vender smartphone 5G da Huawei em Portugal

A NOS vai vender em Portugal o Huawei Mate X 20 5G, um dos primeiros smartphones 5G do mundo. Operadora fala em "passo decisivo no caminho para o 5G".
ANACOM

Internet. ANACOM pede mais velocidade a operadoras

A Autoridade Nacional das Comunicações diz que a NOS vai ter de aumentar a velocidade da internet para 21 Mbs. Já a Vodafone terá de subir para 43,2 Mbps. Operadoras têm três meses para cumprir metas.
País

5G: o futuro (próximo) nas comunicações móveis

459
A 5.ª Geração de comunicações móveis (5G) vai transformar as nossas vidas, não só a nível pessoal, mas também profissional, abrindo um mundo novo de desafios e oportunidades.
País

Prepare-se para o futuro com o 5G

467
Não se trata apenas de 4+1. O 5G é muito mais do que a simples evolução do 4G, é um avanço imparável em direção ao futuro conectado. Fique a conhecer o essencial sobre a nova geração de redes móveis.
NOS

NOS com canal de filmes e desporto

O novo canal de conteúdos de filmes será dirigido a "toda a família", diz a empresa. A NOS pretende oferecer mais conteúdos aos clientes. Pode também ser lançado o NOS Sports.
NOS

NOS. Serviço fixo acaba, mas só afeta 2 clientes

O término do serviço universal fixo (telefone fixo) da NOS termina já no próximo mês e vai afetar dois clientes da operadora, localizados em Lisboa e Faro. Para a empresa, o serviço "não tem procura".
Telecomunicações

5G. Guerra fria com a Huawei não assusta a NOS

111
A NOS fez esta terça-feira o primeiro teste público à rede 5G com uma antena da Huawei. Apesar da "lista negra" de Trump, operadora mantém confiança e diz que tem "cenários de risco acautelados".
NOS

Lucro da NOS sobe 21,5% em 2019 

No período considerado, a empresa obteve 385,3 milhões de euros de receita e investiu 91 milhões de euros. Os subscritores de serviços móveis e de televisão também aumentaram.
NOS

NOS lança primeiro eSIM em Portugal

Com a introdução do serviço, os clientes vão poder ter dois números com um só cartão (um físico e um virtual) e num único telemóvel. eSIM vão estar à venda a partir desta quinta-feira.
NOS

NOS afasta possibilidade de concorrer à TDT

O presidente da NOS afirmou que a empresa ainda não avaliou a possibilidade de concorrer à licença da TDT, não podendo "dar uma resposta definitiva", mas que essa opção é romota.
NOS

Lucro da NOS sobe para 141,4 milhões de euros

Em comunicado, a NOS referiu operadora de telecomunicações registou no ano passado "um sólido crescimento no número de serviços, reforçando a sua posição competitiva no mercado".
Empresas

Comunicações. 104 mil reclamações em 2018

Subida das reclamações no setor das comunicações foi motivada pelo aumento das queixas em 43% no setor postal. Do total, 81 mil correspondiam às comunicações eletrónicas e 23 mil ao setor postal.
Preços

Operadoras querem aumentar preços em janeiro

Desde de 2017 que as operadoras não anunciavam um aumento de preços, como se verifica habitualmente no começo de cada ano, tendo com referência a taxa de inflação.
Neutralidade da Rede

Neutralidade da rede. Operadoras acusam Anacom

Operadoras acabaram com os tarifários zero-rating por violarem a internet neutra. Solução? Barrar acesso total nos pacotes e dizer que a Anacom é que decidiu. Reguladora afirma que deu outras opções.
NOS

Lucro da NOS sobe 9,2% no primeiro semestre

No que respeita às receitas de exploração da NOS, estas aumentaram 0,6% no semestre, para 772,3 milhões de euros, com as receitas de telecomunicações a progredirem 1,4% para 739,9 milhões de euros.
Neutralidade da Rede

Anacom: operadores não respeitam internet neutra

A Autoridade Nacional de Comunicações deu um prazo de 50 dias para as operadoras alterarem as ofertas conhecidas como zero-rating e similares que violem as regras do roaming e da neutralidade da rede.
Altice

Altice acusa líder da Nos de postura "lamentável"

Presidente da Altice Portugal, Alexandre Fonseca, aponta o dedo a líder da Nos, por causa de ataques à compra da Media Capital. Sem referir Miguel Almeida, acusa-o de divulgar informação confidencial.
NOS

Lucro da NOS aumenta 45,4% no 1.º trimestre

O resultado líquido da NOS antes de empresas associadas e interesses não controlados aumentou 45,4% no primeiro trimestre, face a igual período de 2017, para 39,8 milhões de euros.
Incêndios

Proteção Civil vai enviar alertas por SMS

141
O objetivo é avisar com alguma antecedência quem estiver nas zonas onde for declarado o alerta vermelho. Sistema entra em vigor no próximo dia 1 de junho.
Mercados Financeiros

Operadora NOS prepara emissão de dívida no mercado

A NOS mandatou cinco bancos para apresentarem aos mercados a partir da próxima segunda-feira uma possível emissão obrigacionista de 300 milhões de euros a cinco ou sete anos.
NOS

Altice. Nos alerta para risco de duopólio

A Nos afirma que a compra da Media Capital pela Altice pode gerar um duopólio, que coloca em risco a concorrência e que pode levar ao aumento de preços para os clientes.
Altice

Presidente da NOS fala em fraude 

Em entrevista ao Expresso, Miguel Almeida diz que há uma fraude com que a Anacom tem compactuado e ainda atira acusações à Altice. A Altice já reagiu.
NOS

"Governo não falou" sobre serviço universal

O presidente executivo da NOS disse que o Governo não falou com a operadora sobre o contrato do serviço universal, depois da ANACOM ter recomendado o fim do contrato da prestação de serviço.
Altice

Operação Altice/Media Capital "deve ser impedida"

O presidente da NOS, Miguel Almeida, afirmou que a compra da Media Capital pela Altice põe em causa "o pluralismo" em Portugal e a "concorrência em mais que um setor".
ANACOM

Anacom quer fim da universalidade de telefone fixo

A Anacom recomendou o final do contrato de serviço universal de telefone fixo entre o Governo e a NOS. O regulador defende que a reduzida procura não justifica este acordo.
Isabel dos Santos

Negócios e guerras de Isabel dos Santos em Lisboa

Ganhou força nas empresas portuguesas com a fraqueza da economia. Isabel dos Santos entrou e saiu do BPI, é parceira da Sonae na NOS e dona da Efacec. O ativo mais valioso é a Galp, mas não manda.
Empresas

Lucros da NOS aumentaram 34,5% até setembro

Os lucros da NOS aumentaram 34,5% nos primeiros nove meses do ano face ao mesmo período de 2016, ascendendo a 105,5 milhões de euros.
Altice

Altice. NOS tudo tentou para condicionar regulador

Os franceses da Altice já reagiram à reação da NOS sobre a não decisão do ERC na compra da TVI. E acusam o concorrente de ter feito tudo para tentar condicionar a decisão do regulador.
Altice

NOS. Voto do presidente da ERC é "incompreensível"

A principal concorrente da PT, a NOS, manifesta "enorme perplexidade" pelo voto do presidente da ERC, Carlos Magno, contra um parecer desfavorável à compra da Media Capital pela operadora da Altice.
NOS

Tribunal da Supervisão confirma coima à NOS

A NOS foi condenada a pagar uma coima única de 200.000 euros pela prática de 17 contraordenações. Das contraordenações contam-se cinco de prestação de informações falsas a assinantes.
NOS

NOS confirma pagamento de viagens

Operadora de telecomunicações confirmou pagamento de viagens à China de cinco colaboradores e nove convidados. Objetivo seria partilhar melhores práticas na área da saúde, justificou em comunicado.
Telecomunicações

Onde vai parar a guerra entre Altice e NOS?

199
A compra da Media Capital pela Altice pode provocar revolução no mercado das telecomunicações. É uma operação nunca vista na Europa e um desafio ao reguladores e aos concorrentes. O que fará a NOS?
NOS

Altice/Media Capital. "Nunca aconteceu na Europa"

152
Presidente executivo da NOS reage com cautela à compra da Media Capital pela rival. Miguel Almeida diz que é uma operação inédita que levanta questões significativas ao nível da regulação.
NOS

Lucro da NOS sobe 52,5% no segundo trimestre

O resultado líquido da NOS subiu 52,5% no segundo trimestre, face a igual período do ano passado, para 40,4 milhões de euros, anunciou esta quinta-feira a operadora de telecomunicações.
NOS

Lucro da NOS sobe 28,7% para 31,4 milhões

O lucro da NOS subiu 28,7% nos primeiros três meses do ano, face a igual período de 2016, para 31,4 milhões de euros, anunciou a operadora de telecomunicações liderada por Miguel Almeida.
Televisão

TV. Netflix e Amazon ajudam a baixar fatura mensal

As famílias estão a gastar mais em telecomunicações. Contrarie a tendência trocando o pacote da sua operadora por um serviço de televisão a pedido, como a Netflix ou a Amazon Prime Video. Saiba como.
NOS

António Domingues regressa à administração da NOS

António Domingues, antigo vice-presidente do BPI e, durante três meses e meio, presidente da Caixa Geral de Depósitos, vai ocupar o lugar de administrador não-executivo da NOS.
NOS

NOS lamenta nova subida da taxa de espectro

O presidente executivo da NOS lamentou "profundamente" a nova subida da taxa de espectro, prevista para este ano, e afastou a possibilidade de a operadora avançar "proactivamente" para uma eventual compra de conteúdos de media.
FC Porto

Pinto da Costa explica acordo com MEO

346
"Andei a ser vigarizado durante muitos anos. Andaram a fazer de nós anjinhos", diz Pinto da Costa, em entrevista ao JN, numa alusão ao contrato que o FC Porto teve com o grupo de Joaquim Oliveira.
NOS

NOS prepara aumentos de 4% a 5% nos preços

314
Presidente da NOS admite subida de 4% a 5% nos preços das telecomunicações. Operadoras estão a aumentar preços depois de terem pagos centenas de milhões aos principais clubes de futebol.
NOS

Lucro da NOS sobe 7,6% no 1.º semestre

O lucro consolidado da NOS subiu 7,6% no primeiro semestre deste ano, face a igual período de 2015, para 50,9 milhões de euros, anunciou a operadora de telecomunicações.
Direitos Televisivos

Operadoras chegam a acordo no futebol

NOS, Meo, Vodafone e Cabovisão assinaram um acordo para a partilha de direitos desportivos, acabando assim com uma disputa entre operadoras de televisão por cabo que se prolongava há meses.
Telecomunicações

MEO e NOS vendem todos os telemóveis desbloqueados

O MEO anunciou que vai passar a vender todos os equipamentos móveis desbloqueados. A NOS confirmou à Lusa que também vai começar a fazê-lo na próxima semana.
Televisão

NOS avança com providência cautelar contra MEO

Em causa está a suspensão por parte da Meo da distribuição do Porto Canal na operadora NOS. Providência cautelar visa também a FCP Media, dona do Porto Canal desde julho.
Passatempos

Passatempo NOS: "Zoolander 2"

O Observador tem 20 convites duplos para a antestreia do filme "Zoolander 2", em Lisboa, na próxima terça-feira. Para os ganhar tem de responder corretamente a estas duas questões.
Direitos Televisivos

PS quer análise a acordos da NOS e MEO com clubes

127
O deputado socialista Ascenso Simões entregou um requerimento à Secretaria de Estado da Juventude e Desporto a pedir análise da ERC, ANACOM, CMVM e Autoridade da Concorrência.
Direitos Televisivos

Benfica vai renegociar contrato com a NOS

262
O clube da Luz vai, já em janeiro, sentar-se à mesa com a NOS para renegociar em alta o contrato assinado no início de dezembro, avançou o presidente Luís Filipe Vieira em entrevista ao jornal A Bola.
Direitos Televisivos

NOS assina com mais 8 clubes da I Liga

Académica, Belenenses, Nacional, Arouca, Paços de Ferreira, Marítimo, Sp. Braga e V. Setúbal venderam os seus direitos de transmissão televisiva à operadora que detém 50% da Sport TV.
Direitos Televisivos

Braga vende direitos televisivos por 100 milhões

788
A notícia foi avançada esta quarta-feira pela TVI24. O clube liderado por António Salvador foi o quarto, depois de Benfica, FC Porto e Sporting terem negociado os seus direitos televisivos.
Direitos Televisivos

Benfica pode rever contrato com a NOS

297
As circunstâncias dos negócios ocorridos nos últimos dias permitem ao Benfica solicitar a revisão em alta do contra celebrado com a NOS. E o clube da Luz pondera mesmo avançar com o pedido.
Direitos Televisivos

Os jogos dos grandes. Quem fez o melhor negócio?

230
Benfica, Sporting e FC Porto apenas anunciaram os valores globais dos acordos com a NOS e a Altice/MEO, deixando no ar muitas dúvidas. O Observador preparou um Explicador do que já se sabe.
Sporting

Há acordo entre Sporting e NOS: 446 milhões

759
Leões vão ganhar 446 milhões de euros no acordo com a NOS que inclui direitos televisivos (a partir de 2018/19), patrocinador principal e distribuição da Sporting TV. E receberão 69 milhões da PPTV.
Benfica

Luís Filipe Vieira enaltece "revolução" no Benfica

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, enalteceu a "revolução" levada a cabo no clube nos últimos 15 anos e frisou que as 'águias' querem continuar a "crescer e a liderar".
Desporto

Benfica e NOS não dizem onde vão passar jogos

206
A BTV passará a ser gratuita e disponível para as outras operadoras. A Sport TV é uma hipótese (entre outras) para passar os jogos. NOS espera estabelecer "acordos similares" com os outros clubes.
Direitos Televisivos

Proença não desiste da venda centralizada

Segundo o jornal Expresso, Pedro Proença ainda não desistiu da venda centralizada dos direitos de transmissão televisiva dos jogos dos clubes nacionais. Vieira diz que é "quase impossível".
Direitos Televisivos

FC Porto e Sporting também querem 40 milhões

124
Depois de o Benfica ter fechado um acordo com a NOS a rondar os 400 milhões a serem pagos em dez anos, os rivais FC Porto e Sporting começar agora a mover peças para receberem o mesmo.
Benfica

A NOS e os jogos do Benfica. Como vai ser agora?

240
A NOS comprou os direitos televisivos dos jogos do Benfica para as próximas 3 épocas. Quanto vai receber, de facto, o clube? E os jogos, podem ser vistos onde? Respostas e dúvidas neste Explicador.
Direitos Televisivos

Benfica: 400 milhões é muito? Na Europa não

189
O negócio entre Benfica e NOS envolve a quantia de 400 milhões de euros a serem pagos em 10 anos. Mas será este um negócio assim tão milionário? Basta ir a Inglaterra para se perceber que talvez não.
Bolsa

Benfica dispara em bolsa após acordo com a NOS

Ações da SAD benfiquista sobem 10%, elevando para quase 50% a valorização desde o início da semana. Pelo lado da NOS, investidores receiam que preço tenha sido demasiado caro.
Futebol

NOS e Benfica: uma relação feita com 400 milhões

777
A NOS pagará 400 milhões de euros ao Benfica para transmitir os jogos caseiros dos encarnados no campeonato. O contrato começa em 2016/17 e tem duração de três anos, mas pode ir até aos 10.
Direitos Televisivos

MEO e NOS disputam jogos do Benfica em exclusivo

245
A NOS pode estar a preparar uma proposta de 400 milhões de euros, para assegurar a transmissão exclusiva dos jogos do Benfica durante 10 anos. Altice já terá chegado a acordo com clube pequeno.
Telecomunicações

Banda larga. Investir mais para "fibrar" Portugal

Vodafone anuncia investimento de 125 milhões e PT Portugal reafirma plano para levar a banda larga a 3,3 milhões de casas até 2017. "Queremos fibrar o país", disse Paulo Neves no congresso da APDC.
Cultura

Passatempo NOS "À Procura de uma Estrela"

O Observador tem 10 convites duplos para oferecer, em Lisboa e no Porto, para a antestreia do filme "À procura de uma Estrela". Para isso tem de responder corretamente a estas duas questões.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)