771kWh poupados
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

NOS

Empresas

Lucros da NOS caem 19,4% para 181 milhões em 2023

Em 2023, as receitas consolidadas subiram 5% para 1.597,5 milhões de euros, com as receitas de telecomunicações a progredirem 4,3% para 1.533 milhões. Receitas dos cinemas ficaram acima do mercado.
Telecomunicações

Coimas aplicadas pela ANACOM recuam 57%

Das 240 coimas aplicadas, destaca-se uma no valor de 2,46 milhões à Meu, de 708.000 euros à Worten e 678.000 euros à Nos Açores.
A História do Dia

Os preços das telecomunicações vão baixar?

Uma nova operadora vai entrar no mercado português. Os preços das atuais empresas devem subir em fevereiro, mas a concorrência pode obrigar a mudanças. Cátia Rocha, jornalista, é a nossa convidada.
Telecomunicações

O mercado das telecom já mexe à espera da Digi?

Os três maiores operadores optam pelo silêncio quando o tema é a chegada da Digi a Portugal. Mas já se veem movimentações. Os contactos com clientes estão a ser reforçados e há novas ofertas.
Telecomunicações

Operadoras aumentam em 4,3% em fevereiro 

Meo, NOS e Vodafone aumentam os preços das mensalidades já em fevereiro, em linha com a taxa de inflação. Nas mensalidades de serviços pós pagos (Móvel), a atualização aconteceu a 1 de janeiro.
Telecomunicações

Cadete de Matos: operadoras vão reduzir preços

Presidente da Anacom lembra que preços das telecomunicações em Portugal "são dos mais altos da UE e acredita que as operadoras vão ter de reduzir preços em 2024 com a entrada de novo concorrente.
Telecomunicações

Falhas nos serviços da Nos, Meo e Vodafone

De acordo com o site DownDetector, verificam-se constrangimentos nos serviços das três operadoras de telecomunicações. Fontes da Meo e da Vodafone confirmam os constrangimentos.
Telecomunicações

Telecomunicações vão subir em 2024, com a inflação

Meo, Vodafone e NOS anunciaram que vão subir os preços a partir do início do próximo ano, para refletir uma inflação que deverá terminar o ano em 4,6%
Telecomunicações

Anacom atira: operadores "desistiram de concorrer"

Já em fim de mandato, só está à espera de ser substituído, João Cadete de Matos, presidente da Anacom, aproveitou o encontro da Acist para voltar a criticar os operadores e os preços que praticam.
NOS

NOS regista patente de zapping nos EUA

Solução da NOS Inovação permite pré-sintonização daquele que, com base no padrão habitual, é o próximo canal mais provável, o que permite aumentar a rapidez e melhorar a experiência do zapping.
Sonae

CMVM livra Sonaecom de lançar OPA sobre Nos

A CMVM livrou a Sonaecom de lançar uma oferta pública de aquisição sobre a Nos. Apesar de ter reforçado diretamente a posição na operadora, CMVM considera que domínio não foi alterado.
Empresas

Sonae vende participação na NOS à Sonaecom

A Nos informou que, com a venda a Sonae, deixou de ter uma participação qualificada que passou a ser detida pela Sonaecom — trata-se de 58.204.920 ações representativas de 11,30% do capital social.
Empresas

Lucro da NOS cai 5,7% no 1.º semestre para 80,5 ME

"O resultado atribuível aos acionistas da NOS reduziu-se 5,7%", devido ao crescimento acentuado das depreciações e amortizações, e ao aumento das taxas de juro", explicou a empresa.
Empresas

Cinema: NOS e Cineplace entre os maiores da Europa

A NOS e a Cineplace representam mais de metade dos ecrãs de cinema no país, estando entre as maiores exibidoras na Europa liderado pelo grupo Odeon (UCI em Portugal).
NOS

Lucros da NOS caem 15% até março

A NOS registou um crescimento "acentuado" de depreciações e amortizações, obtendo uma queda de 15% nos lucros do primeiro trimestre do ano. A operadora destaca ainda o impacto da inflação.
Telecomunicações

PCP quer esclarecimentos sobre telecomunicações

O PCP considera inaceitável o aumento das tarifas das telecomunicações. Pedido de esclarecimentos ao secretário de Estado das Infraestruturas acontece depois de empresas anunciarem aumentos de 7,8%.
Empresas

NOS. Clara Raposo deixa cargo na administração

Clara Raposo foi eleita na Assembleia Geral de 21 de abril de 2022, durante a qual Miguel Almeida foi reconduzido como presidente da Comissão Executiva para o triénio 2022-2024.
NOS

NOS. Investimento até setembro atinge 364 milhões

Investimento é superior em 17,5% ao verificado no mesmo período do ano passado, cenário que, lembra Miguel Almeida, acontece num contexto de pandemia, guerra e inflação.
NOS

NOS com aumento de capital de 850 milhões

A operadora NOS anunciou que tinha registado o seu aumento de capital, de 850 milhões de euros, passando assim o capital social da empresa a ser de 855,1 milhões de euros.
NOS

5G. NOS diz que condução autónoma é possível

O administrador executivo da NOS Jorge Graça afirmou que a primeira viagem de um veículo autónomo na fronteira de Portugal e Espanha com tecnologia 5G "correu muito bem".
NOS

5G melhora o consumo energético em 50%

Manuel Ramalho Eanes garante que a tecnologia 5G melhora em cerca de 50% o consumo energético, reduz o impacto de cerca de 25% menos nas emissões de carbono e permite gerir "muito melhor os recursos".
NOS

5G. Nos promete "compensar atrasos"

O presidente executivo da Nos prometeu ao país "tudo fazer" para "compensar os atrasos exclusivamente atribuíveis à incompetência" do regulador. "Prometemos tudo fazer", disse Miguel Almeida.
NOS

Açores. NOS quer 5G em toda a região este ano

A empresa NOS quer colaborar com o governo açoriano e garantir "uma cobertura significativa" em todas as regiões. Bolieiro reforça a importância das telecomunicações no combate da ultraperiferia.
Noticiário

00h. "Rússia não tem coragem de assumir a derrota"

Zelensky destaca ainda a decisão que levou hoje a Ucrânia a tornar-se um membro associado a um programa especial multilateral da NATO. Ainda, acompanhamos os incêndios ativos em Portugal.
NOS

Miguel Almeida reconduzido na Nos

Há três elementos ligados a Isabel dos Santos no conselho de administração da operadora de telecomunicações Nos. Na gestão executiva, Miguel Almeida mantém-se aos comandos.
NOS

NOS diz que clientes foram informados da cobrança

A NOS diz que "tem vindo a desenvolver várias iniciativas com o objetivo de promover a utilização de meios digitais" e que os clientes estavam informados que teriam de pagar um valor de 80 cêntimos.
NOS

Nos diz que rede 5G já chega a 75% da população

A Nos garante que o investimento na rede 5G está a ser célere e que já chega a 75% da população. A empresa garante, por outro lado, que não desistiu dos processos contra o leilão.
NOS

Nos. Ataques informáticos têm estado a aumentar

Depois de a Vodafone ter ficado sem serviços por causa de um ataque informáticos, a Nos assume que a atividade criminosa tem aumentado.
NOS

Nos lucrou 144 milhões em 2021

A operadora liderada por Miguel Almeida aumentou os lucros em 56,7%, atingindo 144 milhões. E vai pagar a quase totalidade em dividendos.
ANACOM

Anacom aplica coimas à Meo, NOS e Vodafone

As infrações verificadas estavam relacionadas com a suspensão dos serviços dos assinantes da Meo, NOS e Vodafone, sem lhes ter sido comunicado o respetivo pré-aviso.
Telecomunicações

Nowo mantém preço, Meo altera e restantes ponderam

Até agora, apenas a MEO confirmou que "procederá a uma atualização do preço base da mensalidade em tarifários/pacotes, com efeitos a 1 de janeiro de 2022".
Tecnologia

Do crescimento verde à economia circular

O hábito de reciclar pode ser estimulado através de um jogo ou de “brigadas verdes”, formadas na comunidade. São catalisadores da mudança que queremos ver na sociedade, logo a partir do infantário.
Observador Lab

A mobilidade urbana e a organização do futuro 

A mobilidade é o principal desafio das cidades de hoje? Pedro Machado responde à pergunta e explica como podemos responder a este desafio pensando nas cidades do futuro
Tecnologia

Sumol+Compal e Nos com tecnologia 5G

O objetivo é afirmar a Sumol+Compal como empresa de vanguarda na área da tecnologia, reforçando o histórico de uma empresa de matriz portuguesa que é líder em Portugal em bebidas não alcoólicas.
NOS5G

NOS vai disponibilizar 5G nas capitais de distrito

Responsável da NOS considerou objetivos de cobertura de 95% de toda a população e de 90% das freguesias de baixa densidade até 2025 "realistas".
NOS

Lucro da NOS sobre 52% para 120 milhões de euros

Nos primeiros nove meses do ano passado, o resultado líquido do período tinha sido de 79,1 milhões de euros. A NOS adianta que as receitas consolidadas atingiram 1.044,9 milhões de euros.
Orçamento do Estado

Aumento da taxa às operadoras é "um disparate"

A Plataforma de Cinema diz que o aumento da taxa que as operadoras têm de pagar por subscritor para financiar a RTP "não faz sentido".
NOS

Mubadala Investment Company detém agora 2% da NOS

A Mubadala Investment Company — investidor que administra um portfólio de ativos nos Emirados Árabes Unidos e no exterior — passou a deter 2% da NOS na quinta-feira.
ANACOM

Reclamações nas comunicações caem no 2.º trimestre

As reclamações contra prestadores de serviços de comunicações diminuíram pela primeira "desde o início da pandemia de Covid-19". A NOS foi o prestador mais visado, detendo 35% das queixas.
NOS

NOS tem rede 5G pronta

A NOS garante que tem a sua rede 5G "pronta" e que está a testá-la de forma a ser "o primeiro operador a oferecer o melhor 5G" quando chegar "o momento" certo.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.

Vivemos tempos interessantes e importantes

Se 1% dos nossos leitores assinasse o Observador, conseguiríamos aumentar ainda mais nosso investimento no escrutínio dos poderes públicos e na capacidade de explicarmos todas as crises – as nacionais e as internacionais. Hoje como nunca é essencial apoiar o jornalismo independente para estar bem informado. Torne-se assinante a partir de 0,18€/ dia.
Torne-se assinante a partir de 0,18€/ dia.

Ver planos