789kWh poupados
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Palácio de São Bento

Noticiário

7h. António Costa despede-se com "Obrigado"

O PM recorreu às redes sociais para agradecer aos portugueses com um "obrigado". Ainda neste jornal, Pinto da Costa diz que arbitragem mudou desde que Villas-Boas se candidatou à presidência do FCP.
Governo

Nova imagem. Direita acusa Governo de "wokismo"

Governo diz que novo símbolo, sem castelos conquistados aos mouros e sem a esfera armilar, é mais inclusivo e até mais "ecológico". Direita conservadora fala em "wokismo" e em ato "quase criminoso".
Noticiário

14h. Costa vai discursar em São Bento

O gabinete de comunicação do primeiro-ministro avançou que António Costa prestar declarações às oito da noite. E ainda, Miguel Albuquerque classifica como "acertada" a decisão do PR.
Noticiário

12h. Professores protestam em São Bento 

António Costa reafirmou que o governo não vai promover a recuperação integral do tempo de serviço dos professores que esteve congelado.
Exposições

Arte em S. Bento: reflexão nos 50 anos de Abril

Residência oficial do primeiro-ministro volta a abrir portas com 40 obras da Coleção Manuel de Brito, num exercício que procura "questionar a nossa maneira de pensar" a democracia.
Noticiário

14h. Professores entregam baixo-assinado na AR

Os professores do Ensino Superior exigem aumentos salariais e não excluem entrar em greve. E ainda, Ordem dos Médicos apela à criação de um fundo de financiamento para formações de internos.
A História do Dia

Passos Coelho não quer Belém. E para São Bento?

O ex-líder do PSD é alvo dos desejos do centro-direita para Belém ou para São Bento. Mas qual será o futuro mais provável? Uma conversa com Miguel Santos Carrapatoso, editor adjunto de Política.
25 de Abril

São Bento recebe Ana Moura e outros artistas

As celebrações do 25 de abril no palácio de São Bento terão a presença da fadista Ana Moura, do rapper Nenny e do escultor Rui Chafes, que irá inaugurar uma peça concebida para o jardim do palácio.
E o vencedor é...

Bloco Central de Recados entre Belém e São Bento

Guerra entre PR/PM é mais uma machadada neste Governo. Novela de suspense só agudiza as dúvidas sobre a longevidade do executivo. No final, Marina Gonçalves sobreviverá? "Nem devia ter tomado posse".
Noticiário

14h. Ventura quer São Bento

André Ventura já apresentou a moção de candidatura à presidência do Chega. Ainda neste jornal, PS vai propôr que o serviço SNS 24 passe baixas até três dias.
Contra-Corrente

36 perguntas? Não brinquem com coisas sérias

Mudar alguma coisa para que tudo fique na mesma: não há outra forma de avaliar o famoso “mecanismo” ontem aprovado pelo Governo. O mais importante, que é ter vergonha na cara, fica para outra ocasião.
Explicador

Mecanismo de escrutínio do Governo faz sentido?

Deputado do PSD Duarte Pacheco diz que "há casos onde é preciso bom senso e não novas leis". No PS, André Pinotes Batista afirma que o mecanismo surge do "diálogo institucional entre São Bento/Belém".
A História do Dia

Como funciona o mecanismo de escolha de ministros?

A proposta já seguiu para Belém e Marcelo não se opõe. Quem vai escrutinar quem nos futuros convites para o Governo? Uma conversa com a jornalista de política Mariana Lima Cunha.
E o vencedor é...

Costa defendeu Marcelo? PM não dá ponto sem nó

Primeiro-ministro deu o peito às balas para defender o PR no "momento mais negro do mandato" e agora tem Marcelo "no bolso mais do que já tinha". Diploma Interpol/Europol? Mais uma "malandrice do PS".
Manifestações

400 polícias municipais manifestam-se em São Bento

Adesão ronda os 90% e mais de 20 esquadras estão encerradas por falta de pessoal, de acordo com o presidente do sindicato. Polícias municipais reivindicam novos regulamentos e aumentos de salários.
António Costa

Bicentenário do Brasil. PM abre jardins de S.Bento

Jardins de São Bento terão no sábado "artistas e entidades culturais brasileiras que irão apresentar espetáculos de música e dança, do carnaval de rua ao forró, do funk à roda de samba".
Noticiário

15h. António Costa já chegou a São Bento

O primeiro-ministro esteve esta manhã em Madrid a participar na cimeira da NATO, e deve encontrar-se agora com Pedro Nuno Santos. Ainda neste jornal, as reações da oposição à crise no Governo.
E o vencedor é...

São Bento/Belém: "Quem te avisa teu Marcelo é"

A relação São Bento/Belém merece novo provérbio. O PR tem deixado avisos ao Governo e é caso para dizer "quem te avisa teu Marcelo é". O discurso sobre as Forças Armadas foi oportuno ou oportunista?
Noticiário

12h. PM recebe partidos com assento parlamentar

Estas reuniões têm o objetivo de preparar o próximo ciclo político. Ainda neste jornal, a desconfiança da Ucrânia perante a suposta retirada das tropas russas da fronteira.
Noticiário

6h. Costa recebe os partidos em São Bento

Neste jornal, o primeiro-ministro vai ouvir os partidos com assento parlamentar, à excepção do Chega, depois Costa vai estar na Comissão Política Nacional do PS.
Arte

"Arte em São Bento" lança jovens artistas

O Palacete de São Bento, residência oficial do primeiro-ministro, tem vindo a acolher anualmente, desde 2017, uma seleção de obras de artistas contemporâneos portugueses.
Palácio de São Bento

Design português exposto no Palácio de São Bento

Com mais de 30 marcas portuguesas representadas, a exposição explora o diálogo entre a seleção de peças e outras já existentes num lugar de soberania transformado em "epicentro da cultura portuguesa".
Palácio de São Bento

Chefe de gabinete de Costa representou a SIRESP

Antes de ser chamado para as novas funções em São Bento, Francisco André representou a empresa com que o Estado mantêm negociações para alterar o contrato da rede nacional de emergência e segurança.
Escutas

Emails. "[Sócrates] tentou vingar-se do Público"

Henrique Monteiro, ex-diretor do Expresso, revela que e-mails trocados entre jornalistas do Público, em que se falava de suspeitas de escutas em Belém, partiram do círculo restrito de José Sócrates.
António Costa

São Bento em obras, Costa no Terreiro do Paço

A residência oficial do primeiro ministro em São Bento vai entrar em obras nos próximos meses, por motivos de segurança. Costa muda-se assim temporariamente para o Terreiro do Paço.
Conflitos Laborais

Professores e cientistas entregam reivindicações

Os professores universitários e cientistas protestaram na tarde desta terça-feira pela regularização dos vínculos laborais e entregaram reivindicações na residência oficial do primeiro-ministro
António Costa

Costa elogia espírito de partilha português

O primeiro-ministro elogiou o espírito de partilha português e as tradições seculares. O Rancho Folclórico da Ribeira de Celavisa, em Arganil, foi a São Bento cantar as Janeiras.
Exposições

Exposição em São Bento com 4 mil visitantes

"Arte em São Bento" inaugurou a 5 de outubro, foi promovida pela Fundação de Serralves e é composta por 26 fotografias e pinturas
Secretas

Nova líder das "secretas" promete discrição

Graça Mira Gomes, prometeu uma relação “transparente” com os cidadãos, mas uma atuação "discreta" por parte dos seus agentes. António Costa diz que secretas vão investir em equipamento e pessoal.
Presidente Marcelo

Começou a trovoada entre Belém e São Bento

Marcelo está "chocado". Costa está "chocado". O país está "chocado". Os fogos acabaram com a boa relação entre Presidente e Governo. Esta quinta, as acusações continuam. Como é que tudo se deteriorou?
Conselho de Ministros

Conselho de Ministros às 10h30 em Lisboa

O Conselho de Ministros extraordinário em que o Governo vai tomar medidas para a reforma dos sistemas de prevenção e combate aos incêndios vai realizar-se a partir das 10h30, em São Bento.
ASAE

ASAE realiza vigília de 24 horas junto a São Bento

A Associação Sindical dos Funcionários da ASAE anunciou que vai realizar, na terça-feira, uma vigília de 24 horas junto a São Bento para exigir "uma verdadeira negociação" do estatuto de carreira.
25 de Abril

25 de abril. Costa abre jardins de São Bento

O primeiro-ministro, António Costa, assinala a Revolução de 25 de Abril, na terça-feira, abrindo novamente aos cidadãos os jardins da residência oficial.
Palácio de São Bento

Costa abre S. Bento ao público dia 25 de abril

O primeiro-ministro, António Costa, decidiu abrir ao público, na segunda-feira, pelo 42.º aniversário da revolução de 25 de Abril, os jardins e algumas salas da sua residência oficial, em São Bento, retomando um ato interrompido em 2013.
TAP

Encontro de Rui Moreira com Costa sem fumo branco

Reunião entre o primeiro-ministro e o presidente da câmara do Porto terminou em silêncio. Mas em entrevista à Visão, Moreira garante: "Causarei o maior dano possível para que a TAP mude de opinião".
União Europeia

11 de Julho: dia de S. Bento, Patrono da Europa

Não é de hoje a confusão de povos e culturas num mesmo Continente. Mas é de hoje a gritante falta de horizonte e influência europeia no tabuleiro estratégico mundial. Até o Papa Francisco já o disse
Pedro Passos Coelho

Santana e Passos discutiram presidenciais

O antigo presidente da Câmara de Lisboa encontrou-se na segunda-feira com Passos Coelho, para esclarecer que só avançará com uma candidatura às presidenciais em outubro, depois das legislativas.
Governo

Passos tem "muita, muita confiança no futuro"

Depois da atuação de dois grupos que cantaram as Janeiras nos jardins de São Bento, o primeiro-ministro deixou uma mensagem de confiança aos portugueses, sublinhado que era altura de "sarar feridas".
Palácio de São Bento

Passos troca chefe de gabinete

Ribeiro de Menezes sai dia 15 de outubro, dia de entrega do Orçamento para 2015, para ocupar posto de embaixador em Madrid. Entra Gilberto Jerónimo.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.

Assine por 19,74€

Apoie o jornalismo independente

Assinar agora