O segundo debate entre os dois candidatos às primárias o PS foi visto por menos 300 mil pessoas do que o que foi transmitido na noite anterior na TVI. 1.199 milhões de pessoas assistiram ao segundo round entre António Costa e António José Seguro, desta vez na SIC.

O debate, moderado pela jornalista Clara de Sousa, foi integrado no Jornal da Noite — que acabou por ser o sexto programa mais visto do dia, com uma audiência de 11,4% e um share de 24,4%. O debate entre Costa e Seguro foi ultrapassado no topo dos programas mais vistos por quatro novelas e pelo noticiário da noite da TVI. Teve uma audiência de 12,5% (1.119.300 espetadores) e um share médio de 25,1%, escreve o Público. Uma diminuição de quase 10% em comparação ao share alcançado pelo debate transmitido terça-feira na TVI: 34%.

Este foi o segundo duelo entre António José Seguro e António Costa transmitido em sinal aberto. O próximo, e último, está agendado para dia 23 de setembro, na RTP1. As eleições primárias para a escolha do candidato do PS a primeiro-ministro estão marcadas para cinco dias depois.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR