Um camião avançou, este sábado, contra uma multidão que assistia a um desfile de Carnaval na cidade de Nova Orleães, no Estado norte-americano do Luisiana, nos Estados Unidos, e causou pelo menos 28 feridos, de acordo com a polícia local. Do total de feridos, 21, incluindo um polícia, foram levados para o hospital e outros sete não quiseram receber quaisquer tratamentos, segundo o The Guardian.

Entre os feridos encontra-se uma criança que não terá, segundo o diretor dos serviços de emergência da cidade, mais de quatro anos, e os mais velhos não terão mais de 40 anos de idade. Estavam todos a assistir ao desfile de Carnaval quando o camião, já depois de ter batido noutros três veículos, avançou sobre eles, ao final da tarde de sábado (hora local).

A testemunha Kourtney McKinnis, de 20 anos, disse ao The New Orleans Advocate que o condutor do camião parecia não ter consciência do que tinha acabado de fazer. “Ele parecia meio fora de si”, disse.

E, citado pelo The Guardian, o chefe de polícia Michael Harrison disse que o condutor, ainda não identificado, estava sob custódia, acrescentando que há suspeitas de que estivesse “altamente alcoolizado”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Entretanto o local do acidente já foi limpo. Os trabalhos de limpeza foram registados e publicados no Twitter pelo autarca local.