Três pessoas morreram e 12 ficaram feridas esta quarta-feira na sequência de uma colisão de um automóvel com um edifício, em Massachusetts, em Boston, nos Estados Unidos.

Por volta das 10h15 da manhã (14h15, em Lisboa), um Jeep Cherokee conduzido por um funcionário colidiu com a parede do edifício da empresa Lynnway Auto Auction, avança a agência Reuters. O canal de televisão de Boston, WHDH, citada pela Reuters, informou que o motorista era um homem de cerca de 70 anos que terá confundido o travão com o acelerador.

“Ouvi um barulho de pneus e, acredito, um Jeep Cherokee veio a voar na minha direção. Para evitar os carros, quem estava a conduzir o automóvel, acabou por atingir várias pessoas”, disse Woody Tuttle, um funcionário da empresa que se encontrava no local, em declarações à WCVB, um canal local, citadas pela Reuters.

O acidente ocorreu durante um leilão automóvel organizado pela empresa Lynnway Auto Auction na cidade de Billerica, em Massachusetts, a cerca de 35 quilómetros a noroeste de Boston, onde estaria reunidas cerca de 1500 pessoas.

A Polícia Estadual de Massachusetts informou através do Twitter que não aparenta tratar-se de um ataque terrorista. “Não há evidência de um ataque, um ato intencional no acidente de Billerica. A investigação está em curso”, pode ler-se na publicação. A mesma fonte informou ainda no seu site que as informações recolhidas até ao momento indicam que se trata de um acidente.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Os vídeos que captaram os momentos posteriores ao acidente foram publicados nas redes sociais: