“Se não estivéssemos em direto, teria levado uma chapada”. É assim que Maly Thomas, a jornalista da Eurosport, reage ao assédio de que foi vítima na passada terça-feira. O caso aconteceu enquanto tentava entrevistar o tenista francês Maxime Hamou, no Torneio de Roland Garros.

A jornalista, num direto para a Eurosport, abordou o tenista para o entrevistar depois da sua derrota na primeira ronda do torneio contra Pablo Cuevas. O momento rapidamente se tornou viral. As imagens falam por si.

Nos 44 segundos de vídeo a jornalista é sistematicamente vítima de assédio por parte do tenista. Maxime Hamou tentou repetidamente beijar a jornalista, enquanto estava tentava manter a sua distância. O tenista por sua vez deixa-a sem opções e agarra-a com força e pousa o seu braço sobre ela, enquanto a profissional tenta seguir com as perguntas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O insólito aconteceu durante um direto para o programa da Eurosport Avantage Leconte. No final do vídeo, são constantes os risos dos seus colegas no estúdio. O canal de televisão pediu à jornalista que não faça declarações, no entanto Maly Thomas repete o que tem dito nos comentários que tem feito: “Se não estivéssemos em direito teria levado uma chapada”, garante.

Este “espetáculo” humilhante não passou despercebido ao canal que emitiu um pedido de desculpas no Twitter. No tweet, o canal diz que “lamenta a situação passada com a jornalista Maly Thomas na entrevista a Maxime Hamou”. Mais ainda, a Eurosport levou depois este pedido de desculpas à emissão em direto de terça-feira à noite.

O tenista já reagiu e, em comunicado oficial publicado no seu Instagram, Maxime Hamou expressou as “mais profundas desculpas” à jornalista pelo sucedido. O desportista sublinha que “não era sua intenção” a atitude que acabou por ter. Hamou disponibiliza-se a pedir desculpas “a viva voz”, se Maly Thomas assim o desejar.

https://www.instagram.com/p/BUuX7a9gcn0/?taken-by=hamou_maxime

Os responsáveis do campeonato de Paris também condenaram a atitude do tenista. Em poucas horas, a organização disse em comunicado que “tomaram a decisão de revogar a acreditação de Maxime Hamou depois do seu comportamento inapropriado para a jornalista”, obrigando, assim, o tenista a retirar-se. O Presidente da Federação Francesa de Ténis pediu à Comissão que investigue este caso por conduta inapropriada do desportista.