Adam West, conhecido por interpretar o papel de Batman na série de televisão gravada nos anos 60, morreu aos 88 anos, em Los Angeles, vítima de leucemia.

A informação foi avançada por um representante do ator e da família e confirmada conta de Twitter do ator norte-americano pela própria família. “O nosso amado Adam West morreu na última noite. Era o maior. Sentiremos muito a falta dele. Sabemos que vocês também”, pode ler-se.

Adam West iniciou a carreira artística em 1957, no filme “Voodoo Island”. Ator e com vários trabalhos na área da dobragem de vozes, o norte-americano acabou por ganhar o reconhecimento do grande público quando interpretou Batman na série homónima televisiva, emitida entre 1966 a 1968.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Pelo seu registo humorístico e por nunca negar a influência da banda desenhada que deu origem a Batman, a série é ainda hoje muito lembrada pelos fãs de universo dos super-heróis.

Mais recentemente, Adam West deu a voz a um mayor com o mesmo nome na série animada Family Guy. O ator era casado com Marcelle T. Lear, desde 1972. O ator deixa seis filhos, quatro netos e dois bisnetos.