A Maassilo, uma sala de concertos em Roterdão, na Holanda, foi evacuada esta tarde de quarta-feira devido a um alerta de uma potencial ameaça terrorista, avançam os meios de comunicação holandeses. O concerto da Allah Las — a uma banda de rock da Califórnia — que ia atuar foi cancelado.

O presidente da Câmara de Roterdão, numa conferência de imprensa na cidade portuária do oeste da Holanda, confirmou mais tarde que o concerto foi cancelado devido a uma ameaça terrorista. Uma carrinha com botijas de gás foi encontrada nos arredores da sala de concertos, embora não se saiba se está relacionada com a ameaça. O condutor da carrinha de matrícula espanhola foi já detido numa cidade alemã. O suspeito vai ser interrogado, confirmou a polícia de Roterdão através do Twitter.

As portas do Maassilo iriam abrir às 19h30 locais (18h30 em Lisboa) para o concerto que estava com um atraso de uma hora. Por volta de 19h20 (18h20 em Lisboa), a organização anunciou que o concerto foi cancelado. Várias pessoas já se encontravam no local embora não se saiba quantas eram.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Uma unidade anti-terrorista do Serviço de Intervenção Especial foi mobilizada para o local. Houve agentes da polícia com coletes à prova de balas na zona.

https://twitter.com/BreakingNGlobal/status/900423999964008452