Doping

Ex-ciclista Jean-Christophe Péraud responsável pelo combate ao ‘doping mecânico’

O ex-ciclista francês Jean-Christophe Péraud foi o escolhido para liderar o combate à fraude tecnológica. Péraud é formado em engenharia e em 2014 ficou no segundo lugar da Volta à França.

Jean-Christophe Péraud ganhou uma medalha de prata nos Jogos Olímpicos de 2008

GIAN EHRENZELLER/EPA

O ex-ciclista francês Jean-Christophe Péraud, segundo classificado na Volta a França de 2014, foi designado para encabeçar o grupo de combate à fraude tecnológica, anunciou esta sexta-feira a União Ciclista Internacional (UCI).

Péraud, de 40 anos, é formado em engenharia, tendo também construído uma carreira de ciclista ao mais alto nível, que terminou em 2016, na qual se destaca o segundo lugar no Tour de 2014 e a medalha de prata conquistada nos Jogos Olímpicos Pequim2008.

De acordo com o presidente da UCI, David Lappartient, considerou que Péraud “é a pessoa ideal para trabalhar na modernização dos regulamentos no âmbito dos materiais autorizados, designadamente, na luta contra a fraude tecnológica”.

Péraud será o principal responsável pela aprovação de novos materiais e tecnologias nas provas velocipédicas. No âmbito da luta do organismo regulador da modalidade contra o designado ‘doping mecânico’, que levará à apresentação de um plano de ação em janeiro de 2018.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Pobreza

Amar com obras e não com palavras

P. Miguel Almeida, sj

Há uma diferença entre culpa e responsabilidade. O facto de não termos culpa de haver fome e pobreza no mundo não nos isenta da responsabilidade, simplesmente porque somos todos irmãos em humanidade.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site