Cerca de 1.450 pessoas foram retiradas de um hotel e da discoteca Heaven, em West End, no centro de Londres, devido a uma fuga de gás natural, escreve a BBC. A evacuação do local aconteceu por volta das 2h00 da madrugada de terça-feira, após se ter descoberto a fuga em Craven Street, perto da estação de comboios de Charing Cross. Não há registo de feridos.

Foi estabelecido um cordão de 150 metros no local, que está de momento fechado à circulação.A polícia está a encorajar pedestres e automobilistas a tomar percursos alternativos. As estações de Charing Cross e Waterloo East encontram-se igualmente fechadas. Outros estabelecimentos em torno da Strand, uma via importante que atravessa o centro de Londes, foram igualmente evacuados. A polícia de Westminster estima que a “disrupção” causada pela fuga de gás dure algum tempo, desaconselhando a circulação na área.

A fuga de gás está a ser resolvida pela polícia e pela brigada de Bombeiros de Londres, que, de acordo com o Evening Standard, identificou elevados níveis de gás natural na atmosfera.

Segundo a BBC, foi detetada uma rutura numa canalização principal mas, disse um porta-voz dos Bombeiros, a causa da fuga “ainda não é conhecida”. “Ainda está a acontecer e engenheiros estão lá em baixo a tentar isolar a fuga”, explicou o porta-voz.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR