Logo Observador

João Pires da Cruz

Convidado

Banca

Mas quem haveria de pagar?

João Pires da Cruz

Meteram-se milhares de milhões de euros nos bancos e ninguém foi beneficiado? Claro que alguém foi beneficiado: você! Sim, você que tem o dinheiro depositado num banco, mesmo que não “naquele” banco.

237
Rio 2016

A Medalha

João Pires da Cruz

Porque não precisamos de lutar pela medalha da estupidez, cito o triatlonista João Pereira. Medalhas? Tentem criar uma empresa do zero e façam dela uma das três melhores do mundo para verem se é fácil

366
Sanções

É bonita a festa, pá!

João Pires da Cruz

O facto do senhor alemão nos emprestar dinheiro para gastarmos mais no Estado, não nos faz mais ricos, faz-nos mais pobres, pois só parte do dinheiro que gastamos no Estado beneficia o país.

757
Política

O prejuízo em ser português

João Pires da Cruz

Ser português traz um prejuízo à cabeça se não integrarmos um dos grupos beneficiados pela “política de diálogo”. Infelizmente vivemos numa era de “concertação” de interesses que se sobrepõem ao voto.

702
25 de Abril

Liberdade

João Pires da Cruz

Estamos sempre preocupados com esquerda e direita, que são conceitos absurdos e sem lógica, sem estarmos preocupados em maximizar a nossa liberdade. E essa é que é fundamental. A Matemática demonstra.

178
Estado

Minority Report, E.P.

João Pires da Cruz

É chocante a forma mansa como nós, portugueses, estamos a aceitar que, via e-faturas, o Estado seja o primeiro do mundo capaz de ligar padrões de consumo e o nosso património na mesma base de dados.

2.031