PS

Bloco de Esquerda

Finanças e Trabalho: as pastas que Catarina quer

2.067
Catarina Martins assume que as pastas das Finanças e do Trabalho são as que gostaria de liderar se integrasse num futuro governo. São também essas as áreas prioritárias nas negociações do OE2018.
Autárquicas 2017

Maioria acredita que PS vai ter mais câmaras

751
Sondagem da Aximage feita para o Jornal de Negócios e o Correio da Manhã revela que a maioria dos inquiridos acredita que socialistas deverão ganhar mais autarquias que os seus adversários.
Autárquicas 2017

Crónica. A saudosista, o poeta e o amiguinho do PS

Assunção Cristas quer fazer campanha com Paulo Portas? José Eduardo Martins enganou-se na escolha de poesia? Manuel Pizarro quer apanhar boleia do Governo? As respostas por Miguel Pinheiro.
Autárquicas 2017

Dirigente do PS não eleito tem gabinete na câmara

1.503
MP está a investigar o presidente da concelhia do PS de Lousada, que, sem contrato e sem ser eleito, exerce funções na autarquia, onde tem gabinete e lugar de estacionamento. "É 'pro bono'", diz.
Orçamento do Estado

Enfermeiros: Costa espera acordo nos próximos dias

116
O primeiro-ministro e líder do PS esteve reunido com a bancada do seu partido, com o Orçamento do Estado em cima da mesa, mas também ouviu os deputados sobre a greve dos enfermeiros.
País Basco

A socialista espanhola que morreu engasgada

248
A socialista espanhola María Teresa Castells morreu no domingo engasgada enquanto almoçava. Castells era um símbolo da resistência ao grupo terrorista ETA e fundadora da livraria Lagun. Tinha 82 anos.
António Costa

Costa diz que PS é o "motor da descentralização"

165
O secretário-geral do PS, António Costa, disse na sexta-feira à noite que o "PS é o motor da descentralização", que o PSD não avança e que os outros têm sempre medo de dar mais poderes às autarquias.
Sondagens

Sondagem. PS perde terreno para o PSD

992
O PSD sobe 0,6% no barómetro SIC/Expresso de setembro, em sentido contrário ao PS, que perde meio ponto. Mesmo assim, os partidos à esquerda recolhem 56% das intenções de voto.
PS

Um Governo que desistiu de governar?

826
Um PS que prefere a actual solução parlamentar a uma maioria absoluta é um PS que desistiu de cumprir o seu programa. É deixar quem defende o essencial do seu programa eleitoral sem ter em quem votar.
Oeiras

Joaquim Raposo deixa Sócrates fora da campanha

Pediu a Sócrates conselhos para os debates. Aceitaria donativo de José Guiherme. Diz que Isaltino, Vistas e Ângelo Pereira são farinha do mesmo saco. Best of do Carpool com o candidato do PS a Oeiras.
Autárquicas 2017

Especial/ "Estou a contar com o estado de graça do PS"

363
Joaquim Raposo troca Amadora por Oeiras. Aceita entrar no executivo de Isaltino ou Vistas mas sem pelouros. À boleia do Observador, fala de tudo: da amizade com Sócrates ao desmantelamento do SATU.
António Costa

"Autarquias terão um papel essencial" no ensino

266
O secretário-geral do PS, António Costa, afirmou que a descentralização de competências é uma das prioridades do Governo e que as autarquias terão um papel essencial na melhoria das escolas.
PS

A fórmula do poder perpétuo

739
O PS percebeu que a geringonça, nascida de modo circunstancial em 2015, tem enorme potencial estrutural: enquanto funcionar, eternizará o PS no poder. E, portanto, é para repetir em 2019 e para sempre
Autárquicas 2017

A desilusão de Manuel Pizarro com Rui Moreira

O candidato do PS esteve coligado com o autarca do Porto, mas espera que ele "passe mais tempo em casa" após as eleições: "Tem-me desiludido". E garante que não quis plagiar Salvador Sobral. O best of
PS

Autárquicas. PS quer aeroporto em Coimbra

4.079
O candidato do PS à Câmara de Coimbra, Manuel Machado, disse que a sua prioridade, se for reeleito para o cargo, será a construção de um aeroporto na cidade.
PS

Costa aposta no conhecimento e na inovação

O secretário-geral do PS, António Costa, disse, em Coimbra, que o país "precisa de valorizar" os seus recursos com base no conhecimento e na inovação.
PS

PS: Passos Coelho "decidiu ser piegas"

O porta-voz do PS considerou que o discurso de Passos Coelho mostra que o líder social-democrata "decidiu ser piegas" e não percebe que há liberdade para falar, mas também para criticar.
PS

Rating. Ana Catarina Mendes critica PSD

305
A secretária-geral adjunta do PS congratulou-se com a melhoria de perspetiva da agência de 'rating' Moody's sobre a dívida pública de estável para positiva.
PSD

PSD. Críticas do PS mostram um "vírus venezuelano"

702
O PSD considera que as críticas de António Galamba a Paulo Rangel mostram "um vírus venezuelano" e uma tentativa de "silenciar" quem pensa de maneira diferente.
Fogo de Pedrógão Grande

João Galamba: "Paulo Rangel mente descaradamente"

1.525
O socialista João Galamba acusou o eurodeputado social-democrata de "mentir descaradamente" e o PSD de "instrumentalizar" a tragédia de Pedrógão Grande. "É indigno o que Paulo Rangel fez."
PSD

Primárias são "confissão de nulidade" dos partidos

610
Dirigente socialista anti-geringonça foi convidado do PSD. Criticou abertura dos partidos a primárias e ironizou sobre "companhias exóticas" do PS. Recordou consensos com PSD e exaltou a liberdade.
PS

PS. Crescimento dá "excelentes perspetivas"

233
O porta-voz do PS defendeu que o crescimento "acima da média da zona euro" divulgado esta quinta-feira dá "excelentes perspetivas para o conjunto do ano".
PS

PS critica "reaccionarices" de Cavaco

1.122
PS critica Cavaco por ter falado em censura: "Surpreende pela falta de sentido e pela gravidade". Dirigente socialista diz que "reaccionarices" são habituais num político que "finge não ser político".
PT

Caso PT: socialistas admitem mudar lei

Reforçar os direitos dos trabalhadores, na sequência dos recentes protestos e denúncias no caso PT, é um dos objetivos do PS que admite propor uma mudança no Código do Trabalho.
PSD

PSD exige que Costa "se retrate publicamente"

1.156
No sábado, António Costa acusou Passos de criticar sistematicamente os bombeiros. O PSD exige agora que António Costa "se retrate publicamente" das acusações falsas que fez.
PS

PSD e CDS acusados de "desfaçatez e demagogia"

116
A direção do grupo parlamentar do PS insurgiu-se contra as críticas de PSD e CDS-PP à situação no Serviço Nacional de Saúde, acusando os dois partidos "de uma enorme desfaçatez e demagogia"
Incêndios

PSD acusa Costa de "ignorância" sobre floresta

201
O PSD reagiu hoje às críticas do primeiro-ministro, António Costa, feitas no sábado, acusando-o de "grande ignorância" sobre a floresta e de preferir "tricas políticas" sobre os incêndios.
Pedro Passos Coelho

O paradoxo

2.317
O que vai acontecer a Pedro Passos Coelho conduz-nos ao que se pode definir como o paradoxo dos líderes do centro nos nossos dias: servem para quê? Para discutir economês?
PSD

Passos acusa Costa de só pensar em “dar dinheiro"

1.202
O líder do PSD considera que António Costa está manietado pelo BE e pelo pCP e que só pensa em "dar dinheiro" e nos seus índices de popularidade, ignorando as reformas necessárias para o futuro país.
PS

Galamba quer "geringonça" mesmo com maioria do PS

592
Intervindo como orador na rentrée do Bloco, João Galamba chegou a admitir que não queria que o PS alcançasse a maioria absoluta. Mais tarde, corrigiu: mesmo com maioria, "geringonça" é para reeditar.
António Costa

Costa desafia Passos e Cristas a irem a jogo

771
Na reentrée política do PS, Costa acusou Passos e Cristas de só terem acordado para as florestas depois da tragédia, pediu propostas concretas e garantiu que a revisão dos escalões do IRS vai avançar.
Autárquicas 2017

André Ventura admite coligação com o PS

1.053
O candidato do PSD à Câmara de Loures admite entregar o pelouro da habitação social a Sónia Paixão se a socialista prometer não empregar toda a família e reconhecer problema de segurança no concelho.
PS

Sócrates queria Marinho, a Costa faltam "tomates"

3.553
"Sol" revela escutas da Operação Marquês. Em 2014, quando Costa se preparava para desafiar Seguro, Sócrates dizia que o então autarca de Lisboa não tinha "tomates", mas sim o "amigo" Marinho Pinto.
Autárquicas 2017

Pedro Pinto quer que Costa tire ilações de Loures

100
O presidente da distrital do PSD/Lisboa pergunta se a candidata de Loures não desonra a candidatura do PS por admitir uma coligação com André Ventura. Pedro Pinto quer que António Costa se pronuncie.
Autárquicas 2017

PS/Loures. A candidata que se desmente a si mesma

1.574
Sónia Paixão confirmou ter dito que André Ventura dava um "bom vereador", mas agora assegura que era "ironia". E contraria tudo o que afirmara um dia antes. Os detalhes da conversa com Observador.
Autárquicas 2017

Candidata recua. Pedroso não votaria PS em Loures

1.308
Sónia Paixão tenta recuar no que disse ao Observador. Ex-ministro não votaria PS em Loures por candidata admitir coligação com André Ventura. CDS exige que Costa retire confiança. BE critica PS e CDU.
Câmara Municipal Lisboa

Miradouro. LNEC não apontava urgência da obra

729
Técnicos não apontaram urgência. LNEC propôs só monitorização do terreno. Só último parecer de empresa sugeriu risco iminente: CML justificou assim adjudicação direta de 5,5 milhões à Teixeira Duarte.
Autárquicas 2017

PS lidera gastos em brindes para autárquicas

2.401
Os candidatos às eleições autárquicas – por partidos ou independentes – vão gastar um total próximo de cinco milhões de euros em brindes para a campanha eleitoral. Só o PS gasta quase dois milhões.
Autárquicas 2017

Ourém. Tribunal rejeita candidato insolvente do PS

263
O PS perdeu o candidato à câmara de Ourém, que é também o atual presidente de câmara. Tribunal não o aceitou por estar insolvente. Caso arrastava-se há anos, mas PS insistiu em apoiar Paulo Fonseca.
Autárquicas 2017

Autárquicas. Partidos prevêem gastar 35 milhões

263
Os partidos prevêem gastar quase 35 milhões de euros na campanha para as autárquicas de outubro, com o PS a apresentar o orçamento mais elevado, cerca 15 milhões de euros.
Emigração

PS e Bloco acusam Passos de xenofobia

116
Socialistas e bloquistas reagiram no Parlamento às críticas de Passos sobre as alterações à lei da imigração. O líder do PSD acusou o Governo de fazer uma cedência ao "radicalismo de esquerda".
Liberdade de Imprensa

O PS e a ameaça de Sócrates à democracia

1.641
Os ataques de Costa à PT, depois da compra da Media Capital (é importante sublinhar) e os comentários de Ferro Rodrigues sobre a justiça são sinais de que os velhos vícios não desapareceram.
Rentrée

Rentrées. PSD no Pontal, PS de volta à Pontinha

Que o PSD faça a sua rentrée no Algarve, na festa do Pontal, já é da praxe. Mas desta vez até o PS faz uma Festa de Verão na...Pontinha. O derby não é inédito, e costuma dar sorte ao PS.
Fogo de Pedrógão Grande

PS acusa CDS de exploração política da tragédia

602
O PS acusou o CDS de retirar dividendos políticos a todo o custo da tragédia ocorrida em junho em Pedrógão Grande, quando os incêndios naquela zona centro do país provocaram 64 mortos.
Ministério Dos Negócios Estrangeiros

'Huaweigate'. MNE avalia afastamento de adjunto

911
Governo diz que "se o adjunto tiver desrespeitado o limite [de 150 euros]", a violação será "incompatível com a continuidade no exercício de funções". O próprio já admitiu que Huawei pagou estadia.
Carris

Carris. Veto prova "subserviência" do Governo

O CDS-PP afirmou que o veto do Presidente da República ao diploma que introduzia alterações à municipalização da Carris prova a "dependência e a subserviência" que o Governo e o PS têm ao PCP e ao BE.
Carris

PS. Será encontrada solução para veto à Carris

O PS disse que será encontrada uma solução equilibrada, que incorpore as preocupações suscitadas pelo chefe de Estado sobre a proibição da concessão futura da Carris por parte da Câmara de Lisboa.
PS

Miscelânea de férias

1.612
Gabriela Canavilhas é uma política socialista exemplar. Tem arrogância (daquela não proveniente de méritos próprios) em abundância e não percebe patavina da maioria dos assuntos de que debita palavras
PS

Sobre o futuro do PS

819
Se alguém tentou renovar o PS, libertando-o de grupos e personalidades tutelares, foi, sem dúvida, António José Seguro. E por isso foi substituído numa campanha comandada por Soares, Sócrates e Costa
Sondagens

Se as eleições fossem hoje, o PS ganhava

1.183
O PS e o CDS aumentaram a percentagem de intenção de voto em relação à última sondagem. Marcelo Rebelo de Sousa é o líder com a maior popularidade.
Investigação

Especial/ Dirigentes do PS e PSD também viajaram com Huawei

687
Dirigentes partidários do PSD em Lisboa e Oeiras, a autarquia de Odivelas, liderada pelo PS, e mesmo um responsável da própria Segurança Social estão entre os convidados da Huawei nas viagens à China.
Assembleia Da República

O novo PSD e o velho PS

544
Enfim, o novo PSD é para esquecer e não se recomenda. Quanto ao velho PS, há que renová-lo. Que do novo nasça o velho e do velho nasça o novo.
Férias

Autárquicas. Políticos com férias mais curtas

Em ano de eleições autárquicas, as férias dos principais líderes políticos vão ser mais curtas e quase todas passadas em Portugal. Em alguns casos, serão interrompidas por compromissos de agenda.
Bloco de Esquerda

BE. PS "não tinha mandato" para tantas cativações

699
Pedro Filipe Soares diz o BE não dá "cheques em branco a ninguém" e afirma que, se não fosse o "medo do défice", "não teria sido preciso fazer o perdão fiscal" às grandes empresas.
PS

PS responde a ultimato. Acusa PSD de "indignidade"

1.456
A secretária-geral adjunta do PS, Ana Catarina Mendes, respondeu ao ultimato do PSD sobre a divulgação da lista de vítimas de Pedrógão Grande, acusando a direita de "explorar a tragédia humana".
Política

PS acusa Passos Coelho de "descaramento"

768
O deputado socialista João Galamba acusou o Passos Coelho de "descaramento" ao culpar o Governo no caso dos lesados do Banif, sublinhando que o problema vem do tempo em que era primeiro-ministro.
PS

Henrique Neto vai abandonar o Partido Socialista

1.446
Era militante do partido desde 1991 e foi candidato à Presidência da República nas eleições de 2016. Henrique Neto vai abandonar o Partido Socialista.
Democracia

A democracia vista por baixo

534
Elegemos representantes cujos primeiros compromissos não são com os cidadãos, mas com os caciques dos partidos. Vista de baixo, a democracia não é a participação de todos, mas a organização de alguns.
Alentejo

PS quer levar água do Alqueva ao Baixo Alentejo

O PS defendeu a ligação do Alqueva à albufeira do Monte da Rocha, situada em Ourique, para garantir água de qualidade para abastecimento público e rega em cinco concelhos.
Parlamento

PS. Alberto Martins vai deixar o Parlamento

823
O socialista Alberto Martins vai deixar a Assembleia da República. O deputado e histórico dirigente estudantil dá assim por terminado um percurso parlamentar que vem já desde 1987.
PS

Reforma florestal é uma "emergência nacional"

O líder parlamentar do PS afirmou que "continuam os trabalhos" para fechar um acordo para a reforma florestal, advertindo que esta é uma matéria de "emergência nacional".
Comissão de Inquérito

CGD. Carlos César assume "falha" do PS na votação

151
Líder parlamentar do PS assumiu "a falha" da bancada na votação do relatório da comissão de inquérito sobre a CGD, chumbado pela oposição por estarem ausentes na votação dois deputados socialistas.
Parlamento

Esquerda aprova pacote para a reforma florestal

147
PS, BE e PCP vão aprovar um conjunto de medidas para travar a expansão do eucalipto. A proposta, ao contrário de outras, foi consensual. Mas a maioria de esquerda desafinou em várias propostas.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site