Rádio Observador

Violência Doméstica

CBS proíbe atuação de Rihanna para travar escândalo de Ray Rice

Rihanna foi vítima de violência doméstica em 2009. Esta quinta-feira ia atuar no jogo da ex-equipa de Ray Rice - o futebolista americano despedido por agredir a mulher. A CBS proibiu-a.

Rihanna foi vítima de violência doméstica em 2009.

AFP/Getty Images

Ray Rice, Rihanna e CBS. Até há pouco tempo era pouco provável que estes três nomes se juntassem numa história só, mas o despedimento do jogador por violência doméstica aproximou-o da artista. Nós explicamos. Ray Rice foi despedido dos Baltimore Ravens, onde jogava, depois de ter sido divulgado o vídeo em que o jogador americano de futebol aparece a agredir a então noiva. Rihanna foi vítima de violência doméstica em 2009.

Os Baltimore Ravens jogam esta quinta-feira contra os Pittsburgh Steeler e estava prevista uma atuação inicial da cantora Rihanna. Tendo em conta o escândalo recente de Ray Rice, a cadeia CBS que transmite o jogo decidiu proibir a participação da artista. Isto porque nos EUA, ainda muitos se lembram das fotografias da agressão do também cantor Chris Brown a Rihanna — o escândalo ficou marcado na história da sua carreira.

Há já vários órgãos de comunicação americanos que consideram que a atitude da televisão mostra complacência com a violência doméstica. O desenterrar dessas memórias aliado à tensão que se sente no clube de futebol do jogador despedido já seria “um bocadinho demais para o estômago, numa semana em que o vídeo horrível de Ray Rice foi divulgado e causou controvérsia na liga americana de futebol”, analisa Cindy Boren, cronista do Washington Post.

O futebol americano está agora a lutar para “sair da sombra” do caso de Ray Rice. Depois de terem descartado Rihanna, a artista usou o Twitter para criticar a atitude da televisão. A CBS reconheceu que a cantora tinha alguma razão, mas nem assim se livrou da fúria.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Politicamente Correto

Os filhos do Vasco Granja /premium

Helena Matos

O reitor proibiu a carne de vaca. Os alunos se pudessem proibiam toda a carne. Em Portugal, eles são os filhos e netos do Vasco Granja. Gerações que, entre muita animação, estão a impor uma ditadura.

Turismo

A turistificação da economia algarvia

António Covas

Não é tarefa fácil falar de diversificação da base económica regional quando a atividade turística é aquela que remunera mais rapidamente as pequenas poupanças e os pequenos investimentos realizados.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)