Um avião privado será enviado por Johnny Depp para a Austrália para resgatar Pistol e Boo, os dois Yorkshire terriers do ator ameaçados de morte, refere o Telegraph.

Na passada quarta-feira, o ator de Piratas das Caraíbas recebeu um ultimato por parte do Ministério da Agricultura australiano: ou levava os cães de volta para os Estados Unidos da América ou estes teriam de ser abatidos. Em causa estava a violação das normas de fiscalização da entrada de animais estrangeiros no país.

https://instagram.com/p/2eW-TXuBfA/

Barnaby Joyce, ministro da Agricultura e responsável pela ameaça, disse na altura que Depp tinha levado os cães para a Austrália “às escondidas” e que a verdade só tinha sido descoberta quando estes foram levados “à tosquia”. “O senhor Depp tem de levar os cães de volta para a Califórnia ou teremos de os eutanasiar”, frisou.

Ian Macfarlane, ministro da Indústria, garante que foi dada “ao dono dos cães a opção de os tirar do país e de os levar de volta se o desejar”. Destacando a importância das normas da entrada de cães no país, disse que não podiam ser toleradas “exceções se queremos mantar as doenças e as pragas afastadas do país”. “Não penso que tenhamos declarado guerra aos dois terriers”, acrescentou.

A ameaça feita aos cães de Depp gerou uma onda de solidariedade nas redes sociais. Uma petição online conseguiu angariar 600 assinaturas só na primeira hora. No Twitter, os comentários multiplicam-se através da hashtag #WarOnTerrier.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR