Jodi Magi, uma australiana de 39 anos, foi presa em Abu Dhabi após as autoridades do país terem visto, na sua página de Facebook, uma imagem de um carro que estacionara entre dois lugares para deficientes. Por detrás da detenção estão as rígidas leis das redes sociais dos Emirados Árabes Unidos, escreve o Telegraph.

Magi, que se tinha mudado para Abu Dhabi em 2012 com o seu parceiro, aguarda agora a deportação para o seu país de origem. Isto porque foi condenada em maio por “escrever palavras ofensivas sobre uma pessoa”, após ter publicado a imagem no Facebook – as palavras em que comentava a imagem. Note-se que mesmo tendo-se oferecido para pagar uma multa de 2.429 euros e deixar o país, as autoridades insistiram que deveria apresentar-se em tribunal.

Jodi foi levada para uma carrinha da polícia, encontrando-se neste momento presa. “Ninguém fala comigo. Ninguém me diz o que se está a passar”, contou ao canal de televisão australiano ABC, segundo o Telegraph. “Ninguém sabe o que fazer comigo. Estou bastante assustada”, afirma. Ainda não se sabe por quanto tempo é que Jodi Magi continuará detida.