Dark Mode Wh poupados com o MEO
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Hoje é um bom dia para mudar os seus hábitos. Saiba mais

A pergunta sem resposta que está a deixar os internautas confusos

"What is a microphone?" foi a pergunta colocada por um professor de Cinema aos seus estudantes durante um teste. As respostas possíveis eram sim e não. Veja a resposta (só funciona em inglês).

i

Getty Images

Getty Images

Já aqui demos vários exemplos de professores que fazem questão de meter os nervos em franja aos estudantes durante os exames. As perguntas são trapaceiras, as respostas algo subjetivas e os internautas contorcem-se em busca de uma solução taxativa e incontornável.

Agora, há mais uma questão de um teste a levantar burburinho na rede. Num teste de Gravação de Som, o professor David Gray perguntou aos seus alunos “What is a Microfone?” e deu apenas duas hipóteses de resposta: “verdadeiro” ou “falso”. E agora?

Decidimos não traduzir a pergunta porque só irá entender os argumentos de alguns dos internautas que responderam à questão se pensar em inglês. É que alguns argumentaram “what is microphone” pode ser lido de diversas formas. Como uma pergunta que exige que se explique o que é um “microphone”. Ou questionando se “What” é mesmo um “microphone”, uma marca de “microphones”, como explicou o Telegraph. Outros dizem ainda que esta é uma “afirmação válida do tipo A=B” e que “nenhuma afirmação suplementar foi apresentada para provar a sua falsidade”. Só se esqueceu que “esta não é uma afirmação, mas antes uma interrogação”, como fez questão de realçar um dos utilizadores do Reddit (o site onde a imagem foi originalmente publicada).

O jornal Toronto Star foi em busca da resposta na fonte, isto é, foi pedir explicações ao professor. O que ele disse é que não existe uma resposta certa para a pergunta. Serve apenas para “tirar os alunos do pensamento de secundário” e pô-los a pensar fora da caixa. Apesar de valer um ponto, a pergunta apenas ajudaria os estudantes a receber esse valor a mais, independentemente da resposta.

Recomendamos

Populares

Últimas

A página está a demorar muito tempo.