Na passada sexta-feira a morte de uma égua-polícia emocionou os internautas e tornou-se viral em pouco tempo. Não foi a morte em si que motivou o sentimento de comoção generalizado mas sim a foto do momento em que o polícia que montava o animal se despediu dela.

Tudo aconteceu quando a égua da polícia da cidade americana de Houston, Charlotte, se assustou provocando a queda do seu cavaleiro. Charlotte começou então a fugir até que foi atropelada por um camião ficando em verdadeira agonia à beira da estrada.

Consciente de que o seu animal estava a poucos minutos de morrer, o polícia levantou-se e correu até ele deitando-se junto à égua acompanhando-a nos últimos minutos de vida. Este momento foi registado por um cidadão que passava junto ao local partilhando-o na página oficial do Facebook da Animal Justice League:

facebook aminal justice league

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A onda de solidariedade que a imagem provocou nas redes sociais fez também com que a própria polícia de Houston agradecesse os comentários aproveitando para, através do Facebook, expressar a “tristeza” pela morte de Charlotte enquanto estava “na primeira linha do dever”, assegurando que a égua “amava o seu trabalho e estava sempre pronta para colocar pessoas más na prisão”. A égua “serviu os cidadãos de Houston durante 4 anos”.

Polícia de Houston

Também se realizaram algumas homenagens no local do acidente. Foi colocada, por exemplo, uma cenoura numa árvore para relembrar Charlotte: