As autoridade espanholas continuam as buscas para encontrar dois pescadores, um português e um espanhol, de um barco naufragado ao largo de Vigo, mas os resultados têm sido negativos, disse este domingo à Lusa fonte do Salvamento Marítimo de Vigo.

As buscas foram retomadas este domingo, cerca das oito horas locais (sete em Lisboa), contando atualmente com três embarcações marítimas, mas serão interrompidas ao final do dia devido a “condições de visibilidade”, adiantou a mesma fonte.

Caso os pescadores não sejam encontrados até ao final do dia, as autoridades espanholas retomarão as buscas na segunda-feira de manhã, explicou. Os dois pescadores estão desaparecidos ao largo de Vigo, em Espanha, depois de a embarcação onde seguiam ter naufragado, noticiou no sábado o jornal espanhol Faro de Vigo.

No sábado estiveram envolvidos nas buscas um helicóptero e uma embarcação que avistaram a proa do barco naufragado, que se chama Látigo, mas as condições marítimas impediram os meios de socorro de se aproximarem da embarcação.

O helicóptero avistou “um sapato e um colete salva-vidas”, adiantou no sábado uma fonte do Salvamento Marítimo de Vigo, que acrescentou que o naufrágio ocorreu à entrada da ria de Vigo, numa zona de mar revolto. O último contacto registado com a embarcação, que estava na pesca de robalos, aconteceu na sexta-feira às 18h30.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR